fbpx

Escola da AJURIS recebe debate sobre o enfoque restaurativo nas medidas socioeducativas e penas alternativas

Escola da AJURIS recebe debate sobre o enfoque restaurativo nas medidas socioeducativas e penas alternativas

O Programa Justiça Restaurativa para o Século 21, do Tribunal de Justiça do Rio Grande (TJ/RS) promove nesta quinta-feira, às 19h30min, a mesa redonda Enfoque Restaurativo nas Medidas Socioeducativas de Meio Aberto e Penas Alternativas. O debate contará com a participação do conselheiro técnico em Justiça Juvenil da entidade na América Latina e Caribe e especialista no tema, Victor Herrero Escrich, que dedicou sua vida profissional ao ambiente de execução penal para adultos e jovens, aos serviços sociais e à cooperação internacional. O evento ocorre no Auditório da Escola da Superior da Magistratura (Rua Celeste Gobbato, 229) e é aberto ao público.

O encontro integra a programação do workshop Modelo de gestão & integração: das medidas socioeducativas de meio aberto, penas restritivas de direitos & alternativas à privação de liberdade sob o enfoque restaurativo. As atividades possuem participação limitada, dirigidas aos Juizados da Infância e da Juventude e à Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Porto Alegre, Caxias do Sul e também Lajeado. Realizado até sexta-feira (29/5), o evento visa a sistematizar rotinas de gestão, qualificando o gerenciamento dos processos, bem como introduzir abordagens restaurativas nas execuções de penas alternativas e medidas de meio aberto (adolescentes e adultos).

O workshop é promovido em parceria entre a Fundação Terre des Hommes Lausanne, o Programa Justiça para o Século 21, o TJ/RS e a ESM.

 

Serviço

Workshop – Enfoque Restaurativo
Data: 27, 28 e 29 de maio de 2015
Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h
Local: Escola Superior da Magistratura da AJURIS
Endereço: Rua Celeste Gobbato, 229 – Praia de Belas – Porto Alegre/RS

* Com informações do TJ/RS

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br