30 out Eneida Barbosa recebe homenagem da AMB
A diretora do Departamento de Pensionistas da AJURIS e também da AMB, Eneida Terezinha Barbosa, foi homenageada na abertura do XXII Congresso Brasileiro de Magistrados. A cerimônia realizada nesta quinta-feira (29) foi marcada por uma justa homenagem àqueles que se destacaram na defesa e valorização da magistratura brasileira. Seis indicados receberam comendas das mãos do presidente da AMB, João Ricardo Costa, como uma forma de reconhecimento pelo trabalho que desenvolveram no primeiro grau de jurisdição e em prol das pensionistas.
Eneida ficou bastante emocionada com o reconhecimento da AMB. “Me sinto muito lisonjeada. Jamais esperava uma homenagem dessas da AMB. Mas eu quero dividir essa homenagem com o presidente da associação, Dr. João Ricardo, sua diretoria, as pensionistas, os funcionários da AMB e todos aqueles que deram o meu nome e me escolheram. Me sinto verdadeiramente feliz e emocionada”, disse.
Quanto soube que receberia a homenagem Dona Eneida já havia manifestado no Conselho Executivo da AJURIS a gratidão à AJURIS, todos os presidentes e diretores que deram apoio imenso para que ela pudesse continuar a luta pelos direitos das pensionistas. “São 24 anos como diretora na AJURIS e nove na AMB, que totalizarão 11 anos ao fim desta gestão. Com um trabalho difícil, mas que muito me agrada”.
O vice-presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, que participa do Congresso saudou a homenagem e o trabalho realizado por Eneida Barbosa.
Também receberam a comenda: o juiz acreano Raimundo Nonato, o juiz federal de primeiro grau de Porto Alegre (RS) Roger Raupp Rios, o desembargador aposentado Rêmulo Leteriello, do Mato Grosso Sul, a juíza do Trabalho de primeiro grau em Belém (PA) Maria Zuila Lima Dutra e o juiz Douglas de Melo Martins, de São Luís (MA).
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br