fbpx

Eleições na AMB: chapa liderada por magistrado do Paraná assume entidade em 12 de dezembro

Eleições na AMB: chapa liderada por magistrado do Paraná assume entidade em 12 de dezembro

A chapa Combatividade, Coragem e União, liderada pelo Juiz de Direito Frederico Mendes Júnior, do Paraná, foi confirmada na eleição da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para comandar a entidade para o triênio 2023-25. Presidente da Associação dos Juízes do RS (AJURIS), o desembargador Cláudio Martinewski será um dos vice-presidentes da nova gestão, e a magistrada Leila Torelly Fraga vai liderar a Coordenadoria dos Aposentados. A posse está marcada para 12 de dezembro, em Brasília.

A apuração no RS ocorreu na noite de sexta-feira (11/11), sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral AJURIS/AMB 2022 presidida pela desembargadora Jane Maria Kohler Vidal. No Estado, ao total, 504 associados participaram do pleito, votando pela internet, por sobrecarta ou presencialmente na Sede Administrativa da AJURIS. No Brasil, foram 6.030 votos de apoio à chapa liderada por Mendes Junior.

“São muito desafios, sobretudo na concretização efetiva e material das prerrogativas constitucionais da magistratura, em especial na da estruturação da carreira materializada em uma legislação que a coloque no patamar correspondente às suas grandes e graves responsabilidades no âmbito da realização dos fins e objetivos do Estado Democrático de Direito”, disse Martinewski após a apuração. “O momento difícil que vive a magistratura tem reflexos profundos em todos nós, especialmente nos aposentados, que vem enfrentando uma importante diminuição de renda, com implicações em todas as áreas de sua vida. Vamos com coragem e unidos lutar pelos nossos interesses”, afirmou Leila.