11 abr Diretor do departamento de Direitos Humanos é entrevistado sobre painel Direitos Humanos e Previdência
O diretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Mauro Borba, concedeu entrevista para a o programa Café Cultura, da rádio FM Cultura, na manhã desta terça-feira (11/4), sobre o painel Direitos Humanos Previdência, que acontece hoje, às 14h30, no Auditório Márcio Oliveira Puggina, da Escola da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 229). O evento tem como objetivo promover o debate sobre os impactos da proposta de Reforma da Previdência em relação aos direitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal.
“A posição da AJURIS é contrária a esse projeto de reforma. O painel tenta relacionar o reflexo dessa reforma com os direitos sociais, os direitos fundamentais e o próprio estado de bem estar social previosto na Constituição”, declarou o magistrado na entrevista. “Essa reforma é um engodo, uma farsa, que vem em detrimento da maior parte da população brasileira e visa satisfazer os interesses do mercado, que é o que esse governo está propondo”, enfatizou o diretor do Departamento de Direitos Humanos.
O painel tem como convidados o senador Paulo Paim (PT/RS) e a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário-IBDP, Jane Berwanger. Participa como debatedor o desembargador do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) e subdiretor do Departamento de Assuntos Previdenciários da AJURIS, Eduardo Uhlein.
Confira a entrevista completa:
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br