fbpx

Críticas da AJURIS ao Governo sobre congelamento do orçamento imposto pela LDO repercutem na imprensa

Críticas da AJURIS ao Governo sobre congelamento do orçamento imposto pela LDO repercutem na imprensa

O posicionamento da AJURIS contrário ao congelamento do orçamento do Poder Judiciário, que causará prejuízos à população, imposto na LDO, aprovada, nesta terça-feira (28/6), na Assembleia Legislativa, foi destaque na imprensa.

O jornal Correio do Povo noticiou as críticas feitas pela Associação. O texto ressalta o alerta do presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, de que o congelamento prejudica ainda  mais a prestação jurisdicional; em especial em Comarcas de Entrância Inicial no interior, que já atuam com dificuldades e restrições.

Em entrevista concedida às emissoras RBS e TVE, direto da ALRS onde acompanhava a votação da LDO, Gilberto Schäfer manifestou a indignação compartilhada por diversas entidades representativas de servidores públicos quanto à impossibilidade de investimento na melhoria da prestação dos serviços e consequente precarização que o congelamento orçamentário irá gerar.

O déficit de juízes e servidores em diversas Comarcas também foi destaque em rádios do Grupo RBS. Em entrevista, o presidente da AJURIS salientou, também, a necessidade de transparência sobre as isenções e incentivos fiscais


Confira nos links abaixo as matérias:

 

RBS TV: 

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/rbs-noticias/videos/t/edicoes/v/deputados-gauchos-votam-lei-de-diretrizes-orcamentarias-de-2017/5126448/

Correio do Povo:

pdf

Rádios grupo RBS:

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
ajuris.org.br