fbpx

Cotas no judiciário é o tema do Sala de Audiência

Cotas no judiciário é o tema do Sala de Audiência

O Sala de Audiência, que vai ao ar pela Radioweb AJURIS nesta segunda-feira (15/6), às 17 horas, tem como tema a instituição de cotas para negros e pardos no Judiciário Gaúcho. Participam do programa o presidente da Rede de Direitos Humanos e Sistema de Justiça e Segurança do Estado, além de subdiretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, desembargador Francesco Conti, e o Procurador do Estado e vice-presidente da Rede de Direitos Humanos e Sistema de Justiça e Segurança, Jorge Terra. A apresentação é da magistrada Rosana Garbin.

A medida foi aprovada no dia 1º de junho pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Pelo texto, fica instituído o sistema de cotas para negros e pardos no percentual de 15% nos concursos públicos do Poder Judiciário Gaúcho. A votação foi concluída com 21 votos favoráveis e quatro contrários. Foi relator da proposta o 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ/RS), desembargador Francisco José Moesch.

Sala de Audiência, que vai ao ar nesta segunda-feira (12/6), às 17h, na Radioweb AJURIS, terá reprise às 21h e às 10h na próxima quarta-feira (14/6). A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI.

Para ouvir a Radioweb, clique em AQUI.