fbpx

Coquetel do Departamento de Pensionistas homenageia Eugênio Terra

Coquetel do Departamento de Pensionistas homenageia Eugênio Terra

Mais uma edição do prestigiado Coquetel de Encerramento do Ano do Departamento de Pensionistas, cuidadosamente organizada pela diretora Eneida Terezinha Barbosa, foi realizada na noite dessa quinta-feira (3/12), no Palácio da Justiça. Tradicional no calendário de eventos da AJURIS, o encontro homenageou o presidente da Associação, Eugênio Couto Terra.

A diretora Eneida agradeceu a presença de todos e destacou a alegria de homenagear Eugênio Terra por sua dedicação à Magistratura gaúcha e, em especial, às pensionistas. “Tivemos na presença sempre constante do doutor Eugênio o apoio importantíssimo para nós pensionistas”, frisou.

Emocionado, o magistrado agradeceu o carinho recebido. Também fez questão de estender a homenagem aos demais integrantes do Conselho Executivo, o vice-presidente Administrativo licenciado, Gilberto Schäfer, a vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Jocelaine Teixeira, a vice-presidente Cultural, Jane Maria Köhler Vidal e a vice-presidente Social, Geneci Ribeiro de Campos, além de diretores e à equipe de funcionários da Associação. “Se conseguimos fazer alguma coisa nesta gestão, é graças ao trabalho coletivo”, sublinhou.  O presidente da Associação também ressaltou a dedicação da organizadora do evento. “Dona Eneida, na realidade, a grande homenageada é a senhora, que nos proporciona essa convivência alegre para podermos rever velhos amigos”, explicou.

Destacando que, assim como Eugênio Terra, também chega ao fim de um ciclo, o presidente do TJ/RS, José Aquino Flôres de Camargo, pontuou que a atuação de ambos ocorreu em tempos difíceis de crise financeira e econômica do Estado. “Na crise os grandes homens surgem. Este é o momento do ponto de vista do Tribunal de Justiça de agradecer a nossa entidade de classe. Digo isso, ressalvando que tivemos divergências ao longo desse período, naturais. Divergências que decorrem do fato de que ambos, doutor Eugênio e eu, buscamos cumprir fielmente nossos deveres. Mas sempre fomos pautados pela lealdade, pelo respeito, pautados pelo interesse público.”

O magistrado também referenciou o trabalho realizado pelo presidente da AMB, João Ricardo dos Santos Costa, em prol da Magistratura e da AMB, e a atuação de Dona Eneida que destacou como um ícone.

O presidente da AMB, João Ricardo dos Santos Costa, também saudou o homenageado da noite, de quem foi colega de faculdade e com quem ingressou na Magistratura no mesmo ano. “É um grande guerreiro, um grande lutador, alguém com quem eu aprendi muito pela sua força de vontade”, destacou.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br