fbpx

Congresso da AMB: presidente da AJURIS recebe a Cruz do Mérito

Congresso da AMB: presidente da AJURIS recebe a Cruz do Mérito

O presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski, foi agraciado com a Cruz do Mérito da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A honraria foi entregue no início da noite desta quinta-feira (12/5), durante a sessão solene de abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, que ocorre em Salvador (Bahia).

Martinewski foi indicado à honraria pelo Conselho de Representantes da AMB considerando os serviços prestados à magistratura nacional e ao Poder Judiciário. Outras 13 personalidades também receberam a Cruz do Mérito, entre elas os ministros Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, e João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça.

Na conferência de abertura, o presidente do Supremo, Luiz Fux, falou da atuação da magistratura nacional. “O trabalho que a Justiça faz, o trabalho de fazer Justiça, é um trabalho inimaginável”, afirmou durante a conferência magna. As atividades técnicas do congresso estão programadas para esta sexta-feira e sábado, quando ocorre o encerramento do evento.

Participam do congresso, além de Martinewski, os vice-presidentes da AJURIS Cristiano Vilhalba Flores (Administrativo), Daniel Neves Pereira (Cultural) e Amita Antonia Leão Barcellos Milleto (Social) e a diretora da Escola da Magistratura, Patrícia Laydner. Também está presente uma delegação da AJURIS composta por cerca de 60 magistradas e magistrados.