fbpx

Candidatos à prefeitura de Porto Alegre assumem compromisso com o Pacto pela Socioeducação

Candidatos à prefeitura de Porto Alegre assumem compromisso com o Pacto pela Socioeducação

As duas chapas que concorrem à prefeitura de Porto Alegre na eleição deste domingo (29/11) se comprometeram com o Pacto pela Socioeducação, elaborado pelo Conselho Gestor das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Porto Alegre. O compromisso foi firmado durante encontros com o candidato a prefeito pelo MDB, Sebastião Melo, e com o candidato a vice-prefeito Miguel Rossetto (PT), em nome da chapa encabeçada pela candidata Manuela D’Ávila.

O documento apresentado aos candidatos propõe um compromisso, por meio de uma destinação de esforços, recursos e articulações, com diversas políticas públicas que impactam de forma direta a vida dos adolescentes e suas famílias. Após terem ciência do teor do documento, enviado previamente para os candidatos, os dois se comprometeram em firmar o Pacto pela Socioeducação.

Os juízes Charles Maciel Bittencourt, do Projeto Justiça Instantânea da Infância e Juventude de Porto Alegre e diretor do Departamento de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania da AJURIS, e a Juíza Karla Aveline, titular do 3º Juizado da Infância e Juventude de Porto Alegre, são os representantes do Poder Judiciário no conselho e participaram das reuniões com as duas chapas.

Confirma íntegra do documento no link abaixo:

https://ajuris.org.br/wp-content/uploads/2020/11/PACTO-PELA-SOCIOEDUCAÇÃO-1.pdf