fbpx

Campanha da AJURIS destaca o trabalho dos juízes eleitorais

Campanha da AJURIS destaca o trabalho dos juízes eleitorais

Faltando menos de um mês para o primeiro turno das eleições no Brasil, a Associação dos Juízes do RS (AJURIS) lança nesta segunda-feira (5/9) uma campanha para reforçar junto à sociedade a importância do trabalho dos juízes e juízas eleitorais do Estado. Promovida pelo Departamento de Comunicação da Associação, a ação #SouJuizEleitoral usará os próprios magistrados como protagonistas ao contarem suas experiências nos pleitos que já participaram. Os relatos serão publicados nas redes sociais da entidade durante os meses de setembro e outubro.

O presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski, considerou que a campanha é uma oportunidade de mostrar as tarefas executadas pelos juízes eleitorais, que assumem a responsabilidade nas Zonas Eleitorais em que atuam durante as eleições. “Os juízes e juízas eleitorais são um braço importante do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal Superior Eleitoral. É por meio deles que os eleitores são atendidos e recebem as condições necessárias para garantir que seu voto seja realizado de forma tranquila”, destaca.

Para a diretora de Comunicação da Associação, a juíza Joseline Pinson de Vargas, muitas pessoas desconhecem o trabalho realizado pelos juízes eleitorais nos municípios. “São muitas informações e desinformações sendo publicadas todos os dias em diversos canais. Por isso, é fundamental que a AJURIS realize campanhas como essa que trazem os relatos dos juízes e juízas eleitorais, assegurando a confiabilidade e respeito ao processo democrático do Brasil”, afirma.

A campanha #SouJuizEleitoral é inspirada na ação #EuFaçoJustiça, já veiculada pela Associação nas redes sociais. Na primeira campanha, os magistrados trouxeram seus propósitos para a carreira de juiz, os desafios da atuação jurisdicional e os projetos que conseguiram efetivar em suas comarcas. O depoimento de estreia será da juíza Josiane Caleffi Estivalet,  que preside a 162ª Zona Eleitoral, em Santa Cruz do Sul. Os relatos trarão os momentos mais marcantes dessa atuação e motivos pelos quais a população deve confiar no sistema eleitoral brasileiro.