fbpx

Auditório do Palácio da Justiça terá nome do desembargador Osvaldo Stefanello

Auditório do Palácio da Justiça terá nome do desembargador Osvaldo Stefanello

Em sessão administrativa do Órgão Especial, realizada nessa segunda-feira (25/5), os desembargadores aprovaram por unanimidade uma homenagem ao ex-presidente do Tribunal de Justiça do RS, Osvaldo Stefanello, com a atribuição de seu nome ao auditório do Palácio da Justiça.

A proposta foi de autoria do 3º vice-presidente do TJ/RS, Desembargador Francisco José Moesch, também relator do processo no Órgão Especial.

Conforme o magistrado, o desembargador Stefanello “destacou-se pela participação no aperfeiçoamento do sistema judicial, colaborando de forma efetiva para o prestígio que o Poder Judiciário do RS desfruta no seio da sociedade rio-grandense e no cenário jurídico nacional”.

O desembargador Stefanello nasceu em 1938, na cidade de Júlio de Castilhos. Formado em Ciências Jurídicas pela UFRGS, ingressou na Magistratura em 1967, como Pretor. Jurisdicionou nas Comarcas de Frederico Westphalen, Soledade e Porto Alegre. Também foi Juiz Eleitoral e membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral. Foi presidente da AJURIS para o biênio 1988/90, além de assumir a Vice-Presidência da AMB por três gestões. Foi promovido ao Tribunal de Justiça, em 1991, atuando na 6ª Câmara Cível. Eleito em dezembro de 2003, exerceu a Presidência do Tribunal de Justiça de 2004 a 2006, quando se aposentou. Faleceu em 2012, aos 74 anos.

 

Fonte: TJ/RS

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br