08 jun AJURIS repudia manifestações de deputado federal
A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) repudia as acusações infundadas e levianas difundidas no uso da tribuna da Câmara, pelo deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB/RS) para deturpar informações e atacar os magistrados e o Poder Judiciário.
Ao proferir palavras caluniosas e injuriosas o deputado desonra o próprio parlamento e seus integrantes, usando de forma abusiva prerrogativas parlamentares, o que não condiz com a postura adequada à função que ocupa.
O deputado ignora, ainda, que as verbas objeto da controvérsia foram referendadas por decisões judiciais, com base em normas legais e constitucionais. São, portanto, resultado também do processo legislativo, ou seja, do próprio parlamento.
Não podemos admitir a utilização demagógica do espaço parlamentar com o objetivo de desgastar a atuação da Magistratura. Ao mesmo tempo reafirmamos a nossa luta histórica e atual contra a corrupção bem como pela construção do Estado Democrático de Direito que exige de cada membro de órgãos e Poderes o respeito mútuo e continuo.
Gilberto Schäfer – presidente da AJURIS
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
ajuris.org.br