fbpx

AJURIS promove a tradicional entrega do Alfinete do Jubilado para magistradas e magistrados aposentados

AJURIS promove a tradicional entrega do Alfinete do Jubilado para magistradas e magistrados aposentados

Um grupo de 12 magistradas e magistrados que se aposentaram a partir de abril do ano passado foi homenageado pela AJURIS na tarde da quinta-feira (6/5) com a tradicional cerimônia de entrega do Alfinete do Jubilado. Criada em 2002, a peça, confeccionada em ouro e com um ponto brilhante branco, reproduzindo o logotipo da Associação, leva o nome do magistrado Luiz Gaspar Beck da Silva.

Nesse ano, foram homenageados os novos aposentados e aposentadas:

Vera Regina Cornellius da Rocha Moraes

Cíntia Teresinha Burhalde Mua

Almir Porto da Rocha Filho

Eloisa Helena Hernandez de Hernandez

Zenaide Pozenato Menegat

Antonio Carlos Ribeiro

Cristina Pereira Gonzales

Gladis de Fátima Canelles Piccini

Diógenes Vicente Hassan Ribeiro

Maria da Graça Fernandes Fraga

Edison Luis Corso

Dálvio Leite Dias Teixeira

Ao abrir a cerimônia virtual, o vice-presidente de Aposentados da AJURIS, Felipe Rauen, lembrou que, ao deixar seus locais de trabalho, os colegas recebem palavras de despedidas. “Agora, recebam uma palavra de acolhida, pois a AJURIS é a nossa segunda casa, nosso apoio nas horas difíceis”, disse. Ao saudar os novos aposentados e aposentadas, o presidente da AJURIS, Orlando Faccini Neto, se referiu a Rauen como “o presidente da AJURIS para os aposentados”, destacando sua “abnegação aos interesses dos colegas”. Por fim, o presidente do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), Voltaire de Lima Moraes, destacou a importância do evento “para todos os integrantes do Poder Judiciário já que se trata de um grupo que dignificou não apenas a magistratura gaúcha, mas também a brasileira”. Em seguida, Voltaire pediu para fazer uma saudação especial à homenageada Vera Regina, esposa do presidente do TJRS e, nas suas palavras, “companheira de longa data”.

Chamados um a um pelos diretores do Departamento de Aposentados, Angelo Maraninchi Giannakos e Silvestre Jasson Ayres Torres, os jubilados exibiram seus alfinetes, que haviam recebido com antecedência em casa. A cerimônia se encerrou com um relato das atividades da diretoria feito por Faccini.

Também participaram da cerimônia os vice-presidentes da AJURIS Cláudio Martinewski (Administrativo), Mauro Peil Martins (Patrimônio e Finanças), Márcia Kern (Cultural) e Karen Rick Bertoncello (Social); os diretores de departamentos Elaine Harzheim Macedo e Suzana Viegas Neves da Silva (Pré e Pós-Aposentadoria) e Nelo Presser e Antônio Jannyr Dallagnol Júnior (Defesa e Prerrogativas dos Aposentados); a 1ª vice-presidente do TJRS, Liselena Schifino Robles Ribeiro; o presidente do Conselho de Relações Institucionais do TJRS, Francisco José Moesch, e os ex-presidentes da AJURIS José Aquino Flôres de Camargo, Carlos Rafael dos Santos Júnior e Vera Deboni (também vice-presidente de Políticas Remuneratórias da Associação dos Magistrados Brasileiros).