05 abr AJURIS prestigia posse do IBDFAM-RS
O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, e a vice-diretora da Escola da AJURIS, Rosana Garbin, integraram a mesa da solenidade de posse da diretoria do Instituto Brasileiro de Direito da Família –Seção Rio Grande do Sul (IBDFAM-RS). Em cerimônia realizada no dia 2 de abril, o advogado e professor Conrado Paulino da Rosa foi reconduzido ao cargo de presidente e a advogada Delma Silveira Ibias, ao de vice-presidente para a gestão 2016/2017.
“Peço licença para não falar para os integrantes de comissão, para não falar para os diretores, mas para falar para os familiares dessas pessoas, porque muitas vezes eles vão ter que se ausentar das suas famílias para cuidar das famílias alheias e, isso representa uma missão na vida de cada um de nós. Em um momento de grande descrédito, em um momento em que a gente não acredita em um potencial de mudança, vem o IBDFAM com a missão de possibilitar a transformação da família brasileira, que é aí que reside um fator de transformação social”, afirmou Conrado Paulino da Rosa em seu discurso de posse.
Prestigiaram o evento o advogado Rolf Madaleno, primeiro-secretário da Diretoria Nacional do IBDFAM; o promotor Cristiano Chaves de Farias, presidente da Comissão Nacional de Promotores de Justiça do IBDFAM; o advogado João Aguirre, presidente do IBDFAM-SP; a desembargadora Ana Paula Dal Bosco, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS); o advogado Luiz Jair Cardoso, representando a presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS); e Sérgio Ibias, representando o presidente da Associação Atlética Branco do Brasil (AABB).
Saiba mais
O IBDFAM-RS é uma instituição político-científica, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a efetivação de um novo ambiente jurídico no País, adequado às necessidades e à realidade da sociedade contemporânea. Desde sua fundação, em 1998, o IBDFAM-RS atua com diversos setores da sociedade, tornando-se fonte legítima de representação na área do Direito de Família no Estado. O instituto atua também na proposição de alterações legislativas, sendo o responsável pela redação, entre outras, da Emenda Constitucional n. 66/2010, que facilitou o procedimento do divórcio no Brasil.
*Com informações da assessoria de imprensa do IBDFAM-RS
Crédito da foto: Neitor Corrêa
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br