fbpx

AJURIS participa do Dia do Bem

AJURIS participa do Dia do Bem

Evento tem como objetivo a realização de atitudes
positivas e solidárias no dia 24 de novembro.

Crise, violência, insegurança, insatisfação, futuro incerto. Não são poucos os motivos para reclamar, vivemos um momento no qual nossas vozes e atitudes reverberam desilusões. No entanto, quando os tempos são peculiares pode ser a chance de testar novos conceitos, olhares e atitudes. Que tal deixar a reclamação de lado e ser a mudança que você deseja por um dia? Um dia para sair do sofá e separar as roupas que não usa mais, um dia para pagar o café do morador de rua, um dia para fazer um mutirão e limpar a praça do bairro. Que dia é esse? Dia 24 de novembro de 2015, o Dia do Bem. Onde? Na sua cidade, na sua casa, na sua escola e principalmente na sua consciência. Com o propósito de despertar outro olhar sobre os problemas cotidianos o Instituto Tolerância, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), a Associação Nacional Dos Defensores Públicos (ANADEP), a Defensoria Pública, o Bar Opinião e entidades apoiadoras promovem o Dia Do Bem.

A proposta do evento está dividida em três atividades. Desde agora e durante todo o dia 24 de novembro, pessoas e entidades de diferentes cidades do estado executarão ações afirmativas nas suas comunidades, escolas, empresas, com o simples e despreocupado propósito de promover o bem. Basta pensar numa atividade positiva, fazer acontecer e divulgar nas redes sociais usando a hashtag #diadobem. As atitudes do bem também podem ser divulgadas com foto no endereço eletrônico www.itolerancia.com.br/diadobem

Na parte da tarde, das 13h30 às 18h30, ocorrerá o Fórum do Bem: Estamos fazendo a coisa certa? O evento, que será no auditório do Foro Central II, em Porto Alegre, contará com importantes nomes, como o antropólogo Luiz Eduardo Soares, delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Orlando Zaccone, o presidente do Instituto Crack Nem Pensar Matias Flach, para debater segurança pública, política de drogas, direito e processo penal, entre outros temas. As inscrições serão realizadas pela internet no site https://www.integraleventos.com.br/ a partir do dia 26 de outubro e no local.

Para comemorar um dia inteiro de paz, amor e tolerância, a partir das 20h, acontecerá a Festa do Bem no Bar Opinião. As bandas Klaus e Vanessa, Comunidade Nin-Jitsu, Expresso Livre e o Juiz Dalmir com a Banda Liberdade dos Adolescentes do CASE de Passo Fundo são atrações que já confirmaram presença.

A partir de 26 de outubro, a inscrição para o Fórum do Bem vale como entrada para a Festa do Bem, no valor de R$ 15,00 – integralmente revertido para a compra de instrumentos e criação da Banda Clave de Sol, formada por adolescentes da FASE de Porto Alegre. Os ingressos da Festa do Bem também serão vendidos na bilheteria do Bar Opinião e nos pontos de venda: Youcom Bourbon Wallig, Youcom Shopping Praia de Belas, Bourbon Ipiranga e Barra Shopping Sul, Multisom da Rua dos Andradas 1001, Canoas Shopping, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon São Leopoldo, além das vendas on-line pelo www.minhaentrada.com.br/opiniao.

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sport Club Internacional, Ordem dos Advogados do Brasil e todas as Subseções do Estado, ACRIERGS, Grupo API, Themis Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero, Faculdades João Paulo II – Passo Fundo/RS, Integral Eventos, Cuentos Y Circo Agência de Conteúdo, Catedral de Caxias do Sul – Paróquia Santa Tereza são alguns apoiadores do Dia do Bem.

As empresas, entidades e instituições que desejarem apoiar o Dia do Bem devem entrar em contato com o Instituto Tolerância pelo e-mail contato@itolerancia ou pelo telefone (51) 9903-7703.

Fonte: Instituto Tolerância

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br