fbpx

AJURIS firma parceria com Sindicato Médico do RS

AJURIS firma parceria com Sindicato Médico do RS

A Associação dos Juízes do RS (AJURIS) e o Sindicato Médico do RS (Simers) assinaram termo de parceria institucional e colaboração mútua. O documento, firmado pelos presidentes da Associação, Cláudio Martinewski, e do sindicato, Marcos Rovinski, elenca 12 pontos que serão os objetivos da atuação conjunta.

 “Essa aproximação é importante para tentarmos buscar em conjunto medidas que melhorem o sistema de saúde no país e aprimorem o amparo jurídico que existe nessa área, evitando a principal demanda do Judiciário, que é a judicialização das questões da saúde, mesmo as mais básicas, como a distribuição de medicamentos”, disse Martinewski.  

 “A parceria institucional faz parte do planejamento político-estratégico do sindicato, buscando unir diferentes segmentos da sociedade pela qualidade na assistência. É uma honra seguir nesta caminhada ao lado da AJURIS, unindo o trabalho e a experiência na defesa da autonomia profissional do médico, assim como dos direitos individuais e coletivos relacionados ao setor”, destacou Rovinski.

Um dos pontos da parceria prevê a participação do Simers na oferta de substrato técnico que oriente decisões judiciais envolvendo demandas da saúde, a exemplo do E-NatJus, sempre que houver conveniência. Outra ação conjunta é a produção de seminários ou cursos de capacitação mútua dos membros das duas instituições.

Veja aqui a íntegra do documento.