fbpx

AJURIS agracia sete magistradas e magistrados com o Alfinete dos Jubilados

AJURIS agracia sete magistradas e magistrados com o Alfinete dos Jubilados

Em uma noite marcada por confraternização e lembranças, um grupo de sete magistradas e magistrados aposentados foi homenageado pela Associação dos Juízes do RS (AJURIS) com o Alfinete do Jubilado, um reconhecimento aos que dedicaram sua vida profissional à magistratura gaúcha. A celebração ocorreu na noite de sábado (24/5), em um jantar na Casa Vetro.

Foram homenageados os magistrados aposentados Marco Antonio Angelo, Manuel Martinez Lucas, Leoberto Narciso Brancher, Francisco José Moesch, Maria Isabel de Azevedo Souza, Munira Hanna e Ana Lúcia Carvalho Pinto Vieira Rebout. Tradicionalmente, o Alfinete é confeccionado para uso na lapela. Esse ano, pela primeira vez, as magistradas receberam no formato de pingente.  

Criada em 2002, o Alfinete do Jubilado é confeccionado em ouro e possui um ponto brilhante branco, reproduzindo o logotipo da Associação, e leva o nome do magistrado Luiz Gaspar Beck da Silva. “É bonito ver esse salão cheio de história. Vocês todos que passaram pela magistratura, deixaram o Tribunal de Justiça, mas permanecem na AJURIS. Ver tantos colegas unidos mostra que fizemos uma rica história nesse período todo”, disse o presidente da AJURIS, Cristiano Vilhalba Flores, ao encerrar a cerimônia de entrega do Alfinete do Jubilado.

Também estiveram no Jantar dos Aposentados os vice-presidentes da AJURIS Helena Ruppenthal Cunha (Administrativa), Thiago Dias da Cunha (Patrimônio e Finanças), Samyra Bernardi (Cultural) e Amita Leão Barcellos Milleto (Social) e a diretora da Escola da AJURIS, Clarissa Costa de Lima, e o vice-diretor, Daniel Neves Pereira.