fbpx

AJURIS acompanha posse de novo juiz-corregedor

AJURIS acompanha posse de novo juiz-corregedor

O vice-presidente Administrativo da AJURIS, Orlando Faccini Neto, acompanhou, na tarde desta segunda-feira (23/7), a posse do novo juiz-corregedor André de Oliveira Pires, em cerimônia que contou ainda com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro; da desembargadora Denise Oliveira Cezar, corregedora-Geral de Justiça; do 3º vice-presidente do TJRS, desembargador Túlio de Oliveira Martins; de Amadeo Henrique Ramella Buttelli, diretor do Foro Central de Porto Alegre, além de demais colegas da magistratura, familiares do empossado e servidores da Corregedoria.

A desembargadora Denise Oliveira Cezar registrou o trabalho jurisdicional do novo colega de Corregedoria de Justiça, que assume na vaga deixada por Alexandre de Souza Costa Pacheco. “O dr. André tem as qualidades de juiz dedicado, um juiz responsável, um juiz que tem a vontade de fazer a diferença, de fazer o melhor. Este é o perfil que todos nós sonhamos para nossos juízes-corregedores e que felizmente nós temos. É com muita alegria, segurança e tranquilidade que nós conduzimos essa posse e desejamos que ele tenha muitas realizações na sua trajetória na Corregedoria, porque as realizações dele serão as realizações do Poder Judiciário”, completou a magistrada.

É sempre importante a posse de um magistrado na administração, em face da atividade a ser exercida. Tão importante quanto a jurisdição. Ambas estão no mesmo nível, cada um desempenhando suas funções, ambas vitais”, disse o presidente do TJRS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, dando as boas-vindas ao novo juiz-corregedor. “A Corregedoria tem um trabalho vital de planejamento, de fiscalização e, para esse exercício, ela precisa de magistrados como o dr. André, e também dos servidores para um bom desempenho”, completou o presidente do TJRS.

O novo juiz-corregedor agradeceu a confiança depositada em seu trabalho. “Tentarei fazer com que essa confiança se justifique, como sempre fiz na jurisdição. E agradeço a receptividade que tive aqui na Corregedoria e a todos os servidores que colaboraram comigo na jurisdição, desde meu primeiro ingresso na Vara Criminal de Cachoeirinha, passando por Cerro Largo, São Luiz Gonzaga, Alvorada e Porto Alegre”, disse

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br