Sicredi-AJURIS realiza Assembleia Geral Extraordinária no dia 11 de novembro

Sicredi-AJURIS realiza Assembleia Geral Extraordinária no dia 11 de novembro

A cooperativa Sicredi-AJURIS realiza na próxima quarta-feira, dia 11 de novembro de 2026, Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em modalidade presencial, para deliberar sobre a reforma e a consolidação de seu Estatuto Social.

A assembleia será realizada no terraço da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 81, 6º andar, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre), com primeira convocação às 13h30min, mediante a presença de dois terços dos associados. A segunda convocação está prevista para as 14h30min, com a presença da metade dos associados mais um, e a terceira e última convocação para as 15h30min, com a presença mínima de dez associados.

Ordem do dia

1. Reforma e consolidação do Estatuto Social da Cooperativa, compreendendo os seguintes dispositivos:
a) Art. 5º, § 3º, inciso X – inclusão da expressão “legais e/ou”, para contemplar obrigações legais e contratuais aplicáveis;
b) Art. 12, caput – alteração de texto acerca do limite mínimo de capital social integralizado, em conformidade com a legislação aplicável;
c) Art. 12, § 10 – corrigir a referência ao Capítulo IX para o Capítulo VIII do Estatuto Social, sem alteração do conteúdo da regra;
d) Art. 21, III – ajuste redacional mediante substituição da expressão “dos conselhos” por “do conselho”;
e) Art. 25, VI – ajuste redacional mediante substituição da expressão “não se ter valido de” por “não ter realizado”
f) Art. 26, I – ajuste redacional para acrescentar a palavra “ou”;
g) Art. 38, I – alteração da finalidade do Fundo de Reserva, a fim de explicitar sua destinação somente à reparação de perdas e prejuízos da Cooperativa.

2. Outros assuntos de interesse do quadro social (caráter não deliberatório).

Acesse o edital de convocação

Acesse o Estatuto Social da Sicredi-AJURIS