22 set Campanha nacional apresenta o valor do trabalho de juízas e juízes junto às comunidades
Uma campanha de valorização do trabalho das juízas e dos juízes brasileiros, não apenas envolvendo as atividades jurisdicionais, mas também a atuação social e institucional e o quanto as decisões impactam na vida das pessoas, foi lançada durante a cerimônia de encerramento do XVI Congresso Estadual da Magistratura, na sexta-feira (19/9). O evento
foi promovido pela Associação dos Juízes do RS (AJURIS), em Garibaldi, no Vale dos Vinhedos.
Juntos no palco, o presidente da AJURIS, Cristiano Vilhalba Flores, e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, apresentaram a campanha aos congressistas. As peças serão produzidas pela equipe de comunicação da AMB, sempre em parceria com as associações estaduais. A cada duas semanas, será apresentada a história da atuação dos juízes de um estado e o seu envolvimento com as questões da Comarca onde atuam. As peças serão partilhadas pelas demais associações nas redes sociais, ganhando dimensão nacional. “Uma decisão judicial pode alcançar uma comunidade e mudar a vida das pessoas. É isso que queremos mostrar”, disse o presidente da AMB.
A primeira peça da campanha vai apresentar a atuação da AJURIS e dos juízes gaúchos durante as enchentes de 2024 e a rede solidária que foi criada e sustentada pela mobilização do Judiciário. O título é A Magistatura que Reconstrói. O depoimento é do juiz João Carlos Leal Júnior, que na época atuava na Comarca de Eldorado do Sul, uma das cidades mais atingidas pelas águas. “Nossa proposta de retratar essas histórias é mostrar ao público o verdadeiro valor da magistratura e o quanto ela faz bem na vida das pessoas”, afirmou o presidente da AJURIS.
Veja aqui o vídeo de lançamento da campanha.