12 ago Presidente da AJURIS agraciado com honraria da Associação dos Magistrados do Paraná
Em uma noite marcada pela força da união da
magistratura da Região Sul do Brasil, o presidente da AJURIS, Cristiano Vilhalba Flores, foi agraciado com a Medalha Antônio Franco Ferreira da Costa, uma honraria concedida pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar).
Na cerimônia, ocorrida na segunda-feira (11/8) em Curitiba, também foi agraciado o vice-presidente Institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Cláudio Martinewski, ex-presidente da AJURIS. Os demais homenageados foram Janiara Maldaner Corbetta, presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, e o ex-presidente da entidade Marcelo Pizolati.
“Me sinto honrado pela homenagem recebida de uma grande associação, com importância para o associativismo nacional e que também é uma marca das boas relações da magistratura do Sul do país. Esse reconhecimento estreita laços e nos fortalece nas batalhas coletivas”, disse o presidente da AJURIS Flores ao receber a medalha.
A honraria foi criada pela Amapar para reconhecer a atuação de magistrados e de representantes da sociedade civil em razão dos relevantes serviços prestados à Justiça, ao fortalecimento da magistratura e em benefício da sociedade paranaense. Antônio Franco Ferreira da Costa Neto foi o terceiro presidente da história da associação e faleceu em 1968, quando era presidente da entidade.