fbpx

AJURIS doa computadores para escolas públicas de Guaíba e Canoas

AJURIS doa computadores para escolas públicas de Guaíba e Canoas

A Campanha Solidária da AJURIS doou 28 computadores e notebooks para oito escolas públicas de Guaíba e Canoas, duas das cidades mais atingidas pelas cheias de maio e que sofreram estragos em suas redes escolares, impactando a vida de centenas de alunos e professores. Diretores e docentes das instituições estiveram na Sede Administrativa da AJURIS nesta segunda-feira (2/9) para um momento solidário coletivo, com a participação da direção da Associação.

As doações fizeram parte da segunda etapa da Campanha Solidária da AJURIS, que arrecadou cerca de R$ 1,4 milhão em recursos doados por associações, empresas e pessoas físicas de diferentes cidades do país. Uma parte da arrecadação foi usada durante o mês de maio, no auxílio das famílias atingidas pelas cheias. Na segunda etapa da Campanha, a AJURIS se engajou no esforço de recuperar escolas públicas em diferentes regiões do Estado.

Em Guaíba, três escolas foram beneficiadas: Comendador Ismael Chaves Barcelos, Profª Aglae Kehl e Dr. Solon Tavares. Em Canoas, outras cinco: Fátima, São Francisco de Assis, Visconde do Rio Branco, Antônio Francisco Lisboa e Professora Clotilde Batista. “Cada semana a gente ganha alguma coisa, a gente tem uma vitória, e aos poucos as escolas estão voltando, tentando ter sua rotina de antigamente. Vai demorar, mas temos que ter fé e persistência para não desistir”, disse a diretora da Visconde do Rio Branco, Regina Maria Frank de Rodrigues, um dos estabelecimentos que recebeu equipamento.

Vice-presidente Administrativa da AJURIS, Helena Ruppenthal Cunha, lembrou ao grupo de diretores que as doações para a Campanha Solidária chegaram de todo o país, mostrando a participação de milhares de pessoas na mobilização. A vice-presidente Cultural, Samyra Bernardi, que também coordenou a Campanha Solidária, destacou o compromisso da Associação nos esforços de recuperação da rede pública de ensino. Também participaram das entregas os juízes Patrícia Tonet (Comarca de Canoas) e André Atalla (Guaíba).