fbpx

Campanha Volta às Aulas Solidária

Campanha Volta às Aulas Solidária

A Associação dos Juízes do RS (AJURIS), com a participação de suas 14 coordenadorias regionais espalhadas em todo o Estado, está recolhendo doações de materiais escolares que serão destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A campanha Volta às Aulas Solidária tem como objetivo auxiliar o retorno das férias de estudantes de escolas públicas da forma mais tranquila e humanizada possível.

“Sabemos da situação de vulnerabilidade que muitas famílias gaúchas enfrentam, principalmente aquelas que possuem crianças e jovens nas escolas e não têm condições de arcarem com os altos custos de materiais escolares. Por isso, o objetivo da Associação é ajudar esses estudantes nos seus retornos às salas de aula. O povo rio-grandense tem como característica ser solidário e esperamos contar com isso”, destaca o presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski.

As doações podem ser feitas pelo público até o dia 31 de março nos Foros de cada município. Itens como cadernos, estojos, mochilas, lápis e canetas que forem arrecadados serão destinados aos alunos das comunidades onde as doações foram realizadas.