28 fev Perfis da Gestão 2020/2021
Orlando Faccini Neto
Natural de São Paulo, aos 43 anos Orlando Faccini Neto é um dos mais novos presidentes que já assumiu a AJURIS. Além da atuação associativa, é autor de quatro livros e possui uma ativa carreira acadêmica. Nos momentos de lazer, dedica-se às viagens e à literatura. Entre as obras, gosta especialmente de ciência política, biografias e, claro, Direito Penal.
Para ler o perfil do presidente, clique no link AQUI.
Cláudio Luís Martinewski
Natural de Porto Alegre, Cláudio Luís Martinewski ingressou na magistratura como pretor, em 1987. Especialista em Direito Tributário, o desembargador possui forte ligação com as questões previdenciárias, que o tornaram uma das referências no tema dentro e fora da AJURIS. Desde 2017, representando a Associação, o magistrado lidera a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, colegiado que congrega 25 entidades ligadas ao serviço público.
Para ler o perfil do vice-presidente Administrativo, clique no link AQUI.
Mauro Peil Martins
Natural de Pelotas, Mauro Peil Martins ingressou na magistratura em 2014 e desde então participa ativamente da vida associativa. Atualmente, é diretor do Foro da Comarca de Rio Grande, onde jurisdiciona no 1° Juizado da 3° Vara Cível. De sorriso largo e conversa fluida, nos momentos em que não está envolvido com os processos, Mauro aprecia a arte de cozinhar e o cultivo de bonsais.
Para ler o perfil do vice-presidente de Patrimônio e Finanças, clique AQUI.
Marcia Kern
Natural de Porto Alegre, Marcia Kern ingressou na magistratura em 1994. A juíza também é mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS e escritora de contos, crônicas e poesias. Apaixonada por todas manifestações culturais, Marcia aprendeu com os pais o gosto pela vida, pela arte e pela cultura.
Para ler o perfil da vice-presidente Cultural da AJURIS, clique AQUI.
Káren Rick Danilevicz Bertoncello
Natural de Santo Ângelo, Káren Rick Danilevicz Bertoncello ingressou na magistratura em 2001. É professora da Escola da AJURIS e outras instituições, além de autora do livro ‘Superindividamento do consumidor: mínimo existencial’, fruto da sua tese de doutorado.
Para ler o perfil da vice-presidente Social da AJURIS, clique AQUI.
Felipe Rauen Filho
Natural de Curitiba (PR), Felipe Rauen Filho foi reconduzido ao cargo de vice-presidente de Aposentados no biênio 2020/2021. Com a experiência de quem dedicou mais de duas décadas ao associativismo e à construção da AJURIS, aos 72 anos, o magistrado destaca que entre os principais desafios da nova gestão está a manutenção das conquistas obtidas, além de assegurar a participação da AJURIS no cenário estadual e nacional.
Clique AQUI.
Escola da AJURIS
Jayme Weingartner Neto
Natural de Porto Alegre, Jayme Weingartner Neto é desembargador do Tribunal De Justiça Do Rio Grande Do Sul desde 2012. Reconduzido ao cargo de diretor da Escola da AJURIS, o magistrado é mestre em Ciências Jurídico-Criminais e doutor em Direito Público. Nas horas de lazer, além da leitura, tem o futebol como um dos prazeres: é quando, como ele mesmo define, vive as alegrias (e angústias) de assistir aos jogos do Internacional.
Para ler o perfil do diretor da Escola da Magistratura, clique AQUI.
Patrícia Antunes Laydner
Natural de Porto Alegre, Patrícia Antunes Laydner ingressou na magistratura em 2005. No Tribunal de Justiça (TJRS), é coordenadora da Unidade Ambiental ECOJUS, responsável pelas diretrizes e boas práticas na gestão ambiental do Judiciário gaúcho. Apaixonada pela cultura francesa, a magistrada encontra na arte, na dança e nos esportes a inspiração para encarar os desafios da jurisdição.
Para ler o perfil da vice-diretora da Escola da AJURIS, clique AQUI.