19 nov Memória AJURIS 75 anos: a luta em defesa do pré-sal na gestão de Marchionatti
O projeto Memória AJURIS 75 anos recorda, nesta terça-feira (19/11), as história do biênio 2006/2007 conduzido por Carlos Cini Marchionatti. O período representou um importante momento de diálogo da Associação com a sociedade. Na época, a AJURIS em parceria com a Assembleia Legislativa liderou a campanha “O Pré-Sal é nosso”, em defesa das reservas brasileiras recém descobertas.
No campo remuneratório, a direção da AJURIS travou uma grande batalha na Assembleia Legislativa para aprovar a implementação do regime de subsídios. A magistratura do RS era a única do país que ainda não recebia a remuneração nesse formato.
O biênio presidido por Marchionatti também representou um importante acréscimo de patrimônio, com a aquisição de um novo terreno na rua Múcio Teixeira, em Porto Alegre. A área, somada a outro lote, adquirido na gestão de Élvio Schuch Pinto, garantiu um espaço amplo, onde atualmente está sendo finalizada a construção de um prédio comercial.
Gestão 2008/2009
Presidente: Carlos Cini Marchionatti
Vice- Presidente Administrativo: Marco Aurélio Martins Xavier
Vice-Presidente Social: Cacildo de Andrade Xavier
Vice-Presidente Cultural: Vanderlei Deolindo
Vice-Presidente Patrimônio e Finanças: Cristiane Hoppe
CONFIRA:
PROJETO MEMÓRIA AJURIS 75 ANOS
O Memória AJURIS 75 anos resgata a história da Associação pela voz dos ex-presidentes da entidade. O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da AJURIS, com produção e entrevistas de Joice Proença e direção geral do projeto, imagens e edição de Vinicios Sparremberger.
O Departamento de Comunicação é dirigido por Max Akira Senda de Brito e coordenado pelo jornalista-chefe Alexandre Bach.
Essas e outras histórias em: ajuris.org.br/videos