08 out Memória AJURIS 75 anos: O diálogo com a sociedade na gestão de Guinther Spode
Um novo vídeo do projeto Memória AJURIS 75 anos vai ao ar nesta terça-feira (8/10) e resgata a gestão de Guinther Spode, que presidiu a Associação no biênio 1994/1995, um período marcado pelo aprofundamento das relações com a sociedade e do diálogo com a imprensa.
O país vivia um período de grande efervescência política, reflexo de uma recente redemocratização. Na época, um dos desafios era divulgar e consolidar as normas estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tinha entrado em vigor nos meados de 1990, mas ainda era desconhecido por parte da população. A AJURIS, liderada por Guinther, teve um papel importante para a concretização da nova lei de proteção à infância.
O magistrado, que hoje é desembargador do Tribunal de Justiça (TJRS) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), também faz reflexões sobre o atual momento social brasileiro e sobre a necessidade diálogo.
Gestão 1994/1995
Presidente: Guinther Spode
Vice-presidente Administrativo: Claudio Baldino Maciel
Vice-presidente Social: Ronaldo Adi Barão Castro da Silva
Vice-presidente Cultural: Antônio Janyr Dall’agnol Jr.
Vice-presidente Patrimônio e Finanças: Talai Djalma Selistre
PROJETO MEMÓRIA AJURIS 75 ANOS
O Memória AJURIS 75 anos resgata a história da Associação pela voz dos ex-presidentes da entidade. O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da AJURIS, com produção e entrevistas de Joice Proença e direção geral do projeto, imagens e edição de Vinicios Sparremberger.
O Departamento de Comunicação é dirigido por Max Akira Senda de Brito e coordenado pelo jornalista-chefe Alexandre Bach.
CONFIRA:
Essas e outras histórias estão disponíveis em: ajuris.org.br/videos