fbpx

As cores e formas de Zupo na Pinacoteca da AJURIS

As cores e formas de Zupo na Pinacoteca da AJURIS

Ver Vermelhos é a exposição de oito telas do artista plástico Zupo que está na Pinacoteca da AJURIS, no hall de entrada do prédio da Escola da Magistratura. A abertura da exposição ocorreu no final da tarde da última quinta-feira (26/9).

Artista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Zupo realiza seu trabalho inspirado pela identidade brasileira e seu sincretismo de raças. A terra, a fauna e a flora inspiram sua paleta de cores nas formas de quadrados, círculos e triângulos e suas combinações que são a marca de suas criações. Zupo expõe desde 1980, quando fez sua primeira individual na Galeria do Teatro Carlos Gomes, em Vitória (ES). Suas obras já andaram pela Bélgica, Holanda, Índia, Japão e por diferentes cidades brasileiras.

Junto com Zupo na abertura da exposição estiveram o vice-presidente Administrativo da AJURIS, Orlando Faccini Neto, que está no exercício da presidência, a vice-presidente Cultural, Madgéli Frantz Machado, e a diretora do Departamento Cultural da AJURIS, Márcia Kern.

A exposição, promovida pelo Departamento Cultural da AJURIS, ficará na Pinacoteca até o dia 10 de outubro e é aberta ao público de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A Pinacoteca fica na Rua Celeste Gobbato, 229, bairro Praia de Belas.