24 nov Dia do Bem promove boas ações
Uma data para promover boas ações e para despertar um novo olhar em relação aos problemas cotidianos. Hoje, dia de 24 de novembro, uma parceria entre AJURIS, Instituto Tolerância, Associação Nacional Dos Defensores Públicos (ANADEP), Defensoria Pública do RS e o Bar Opinião promove o Dia Do Bem.
Ao longo do dia, diversas entidades, grupos de amigos e colegas de trabalho, em todo o Estado, estão organizando boas ações que vão desde palestras e oficinais sobre temas importantes do cotidiano até visitas aos hospitais e doações de alimentos, roupas e materiais de higiene.
Para participar é simples: basta realizar uma ação que promova o bem e compartilhar no site www.itolerancia.com.br/diadobem ou nas redes sociais com a hashtag #diadobem.
A programação conta, ainda, com o Fórum do Bem: Estamos fazendo a coisa certa?, no qual uma série de palestras propõem um novo olhar para problemas cotidianos. O evento será realizado hoje, dia 24 de novembro (terça-feira), das 13h30 às 18h30, no Auditório do Foro Central II (Rua Manoelito de Ornelas, 50 – Praia de Belas).
Entre os temas do Fórum do Bem, está o painel A questão das drogas, sob a ótica do magistrado aposentado e presidente do Instituto Crack Nem Pensar (ICNP), Matias Flach. O presidente do Instituto Crack Nem Pensar, em representação a AJURIS, adiantou que a palestra vai abordar a questão da descriminalização do porte de drogas para uso individual, cujos debates estão avançando no Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante o Fórum do Bem também serão propostas outras reflexões importantes para a atualidade, como o painel sobre Medo e Segurança Pública, com o antropólogo Luiz Eduardo Soares, um dos maiores especialistas no tema, além de palestras sobre Processo Penal, com Aury Lopes; Ódio e Redes Sociais, com Luciano Potter; Educação em Direitos Humanos, com Miriam Krenzinger e Saúde e Felicidade, com Fernando Antônio Lucchese.
O dia de boas ações será encerrado com uma festa no Bar Opinião. O evento contará com apresentação da Banda Liberdade, iniciativa do magistrado Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, do Juizado Regional da Infância e Juventude de Passo Fundo, que oferece oficinas de música a jovens internos que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do município. A comemoração contará, ainda, com shows das bandas Klaus e Vanessa, Comunidade Nin-Jitsu e Expresso Livre.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br