09 nov AJURIS realiza Eleição Direta Simulada para a Presidência do TJ/RS
Ferramenta está disponível das 9h de hoje (9/11) até as 20h de quarta-feira (11/11).
Participam do pleito os magistrados Luiz Felipe Silveira Difini e Guinther Spode.
Os magistrados da ativa já podem votar na Eleição Direta Simulada para a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). A ferramenta está disponível no Portal do Associado desde às 9h desta segunda-feira (9/11) e ficará acessível até as 20h de quarta-feira (11/11). A iniciativa representa mais uma ação desenvolvida pela Associação para democratizar a eleição da mesa diretora do TJ/RS com a inclusão dos juízes de 1º Grau no colégio de eleitores.
Concorrem no pleito simulado o atual 1º vice-presidente do TJ/RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, e o desembargador Guinther Spode, ambos ex-presidentes da Associação. O resultado da eleição será divulgado em reunião extraordinária do Conselho Executivo nesta quarta-feira (11/11), após o encerramento da votação.
O presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, já votou na Eleição Direta Simulada e reforça a relevância do envolvimento dos associados no pleito. “É muito importante que os magistrados votem, pois estimula o debate sobre a participação de todos na escolha de seus dirigentes. Também devemos prestigiar o gesto democrático dos candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça que aceitaram participar do processo que envolve toda a Magistratura de 1º e de 2º Grau”, sublinha. O magistrado destacou, ainda, que o sistema de votação é bastante simples e célere.
Para votar, os associados da ativa deverão informar CPF e senha já cadastrada – a mesma usada para acessar a Fatura do Telefone e o Extrato Financeiro. Caso o associado não lembre ou nunca tenha acessado os sistemas mencionados, poderá gerar uma nova senha que será enviada para o e-mail do cadastro. Associados aposentados não terão acesso ao sistema de votação.
O participante deverá digitar o número correspondente ao candidato escolhido e clicar em Confirma. Caso o número digitado não corresponda ao de algum dos dois candidatos e for clicado em Confirma, o voto será anulado. Para votar em Branco, basta clicar no botão correspodente. Com a confirmação do voto, o sistema não poderá mais ser acessado pelo associado.
No Portal também é possível acessar as entrevistas com os candidatos e as respectivas propostas para a gestão do Judiciário gaúcho.
Acesse a ferramenta:
https://ajuris.org.br/2015/10/08/eleicao-direta-simulada/