fbpx

5ª edição do evento Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser mostra força das lideranças femininas

5ª edição do evento Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser mostra força das lideranças femininas

As celebrações para o Mês da Mulher na Associação dos Juízes do RS (AJURIS) discutirão a força das mulheres nos cargos de liderança. Durante o mês de março, a Associação realizará a 5ª edição da tradicional campanha Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser. A programação contará com palestras no formato presencial e online, além de ações institucionais nas redes sociais.

Com um ano marcado pela ascensão de mulheres em cargos importantes no Judiciário gaúcho, a campanha pretende discutir a presença feminina nos espaços de poder. Organizado pelo Departamento Cultural da AJURIS, os eventos ocorrerão nos dias 10 e 17 de março. “As ações para o Mês da Mulher são tradicionais na Associação e neste ano não seria diferente. Em 2022, tivemos a primeira mulher eleita presidente do Tribunal de Justiça do RS, e nada mais adequado do que discutir a importância da força feminina nos espaços de poder”, destaca o vice-presidente Cultural, Daniel Neves Pereira.

No dia 10 de março, a palestra Lideranças Femininas reunirá três magistradas de destaque: a presidente do TJRS, Iris Helena Medeiros Nogueira, a diretora da Escola da Magistratura da AJURIS, Patrícia Laydner, e a diretora do Foro de Porto Alegre, Alessandra Bertoluci. O evento será no formato presencial e aberto ao público. O encontro ocorrerá a partir das 18h, no Auditório Desembargador Osvaldo Stefanello, no Palácio da Justiça.

No dia 17 de março, a palestra Família, Maternidade e Desigualdades terá a presença da professora e doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Flávia Biroli. O evento virtual ocorrerá a partir das 19h e será transmitido ao vivo pelo Canal no Youtube da AJURIS.

Além dos debates, a programação também contará com a ação #EuEscolhiSerJuíza, onde serão postados semanalmente vídeos de magistradas do Judiciário gaúcho contando experiências da sua profissão. “A carreira de juíza contém inúmeros desafios e nada melhor do que ouvir esses relatos das nossas colegas magistradas”, afirma a diretora do Departamento Cultural, Márcia Kern.