fbpx

AJURIS é uma das promotoras do II Colóquio Internacional de Justiça Juvenil

AJURIS é uma das promotoras do II Colóquio Internacional de Justiça Juvenil

A AJURIS é uma das promotoras do II Colóquio Internacional de Justiça Juvenil na Contemporaneidade, que acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, em Porto Alegre. O juiz de Direito Charles Maciel Bittencourt, do 3º Juizado da Infância e Juventude de Porto Alegre e diretor do Departamento das Coordenadorias da AJURIS, representa a Associação na comissão organizadora do evento, que tem como objetivo aprofundar a reflexão sobre o envolvimento de adolescentes com atos infracionais e sobre a atuação do Estado na vida desses jovens.

Sobre o evento

O II Colóquio Internacional de Justiça Juvenil na Contemporaneidade contará com conferências, minicursos e grupos de trabalho com enfoque em temas específicos que ajudem a pensar a relação entre o jovem e a Justiça, assim como, o direito penal juvenil, a natureza jurídica da intervenção socioeducativa, além de questões relacionada à violência e gênero, violência policial e Sistema de Justiça e seus desdobramentos.

As conferências serão realizadas no Auditório do Foro Central II da Comarca de Porto Alegre (Rua Manoelito de Ornelas, 50). Já os encontros dos grupos de trabalho e os minicursos acontecem na Escola da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 229). Entre os conferencistas estão o juiz de Direito do Juizado Regional da Infância e da Juventude da Comarca de Passo Fundo e um dos responsáveis pelo Projeto Banda Liberdade, Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, a professora do Departamento de Psicologia Social e Institucional do Instituto de Psicologia da UFRGS, Gislei Lazzarotto, e a pesquisadora e professora do Departamento de Ciências Humanas e Educação da Universidade Federal de São Carlos, Carmem Maria Craydi.

O colóquio conta, também, com a participação dos seguintes palestrantes internacionais: professor da Universidad Diego Portales (Chile), Jaime Couso, que fará a Conferência de abertura; jurista e presidente da Fundación Sur Argentina, Emílio García Mendez; consultora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e professora diversas universidades argentinas e internacionais, Mary Eloff; e o sociólogo e presidente do setor de sociologia do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) e diretor do Clersé – Universidade de Lille I (França), Dominique Duprez.

O evento é organizado pelo Programa Interdepartamental de Práticas com Adolescentes e Jovens em Conflito com a Lei e pelo Grupo de Pesquisa A Efetividade dos Direitos dos Adolescentes em Situação de Violência, ambos da UFRGS, com promoção da AJURIS, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados.

Mais informações na fanpage do evento no Facebook ou no site: www.coloquiointernacionaljj.com.br

 

Inscrições AQUI.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br