fbpx

Presidente da AJURIS agraciado com honraria da Associação dos Magistrados do Paraná

Presidente da AJURIS agraciado com honraria da Associação dos Magistrados do Paraná

Em uma noite marcada pela força da união da magistratura da Região Sul do Brasil, o presidente da AJURIS, Cristiano Vilhalba Flores, foi agraciado com a Medalha Antônio Franco Ferreira da Costa, uma honraria concedida pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar).

Na cerimônia, ocorrida na segunda-feira (11/8) em Curitiba, também foi agraciado o vice-presidente Institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Cláudio Martinewski, ex-presidente da AJURIS. Os demais homenageados foram Janiara Maldaner Corbetta, presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, e o ex-presidente da entidade Marcelo Pizolati.

“Me sinto honrado pela homenagem recebida de uma grande associação, com importância para o associativismo nacional e que também é uma marca das boas relações da magistratura do Sul do país. Esse reconhecimento estreita laços e nos fortalece nas batalhas coletivas”, disse o presidente da AJURIS Flores ao receber a medalha.

A honraria foi criada pela Amapar para reconhecer a atuação de magistrados e de representantes da sociedade civil em razão dos relevantes serviços prestados à Justiça, ao fortalecimento da magistratura e em benefício da sociedade paranaense. Antônio Franco Ferreira da Costa Neto foi o terceiro presidente da história da associação e faleceu em 1968, quando era presidente da entidade.