26 mar Prêmio Innovare recebe inscrições de boas práticas no Judiciário até dia 30 de abril
Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a 18ª edição do Prêmio Innovare. Promovido pelo Instituto Innovare, a premiação tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.
Na edição desse ano, os trabalhos poderão ser inscritos em sete categorias, com temas livres: Juiz, Tribunal, CNJ/Tecnologia, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Uma novidade dessa edição será o destaque, entre todas as inscrições recebidas, de uma iniciativa que melhor represente os esforços para a defesa da igualdade e da diversidade.
Durante a solenidade de lançamento da edição de 2021 do prêmio, a desembargadora Denise Oliveira Cezar, do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), falou sobre projeto O Dia do Encontro, que venceu a 17ª edição do Prêmio Innovare na categoria Tribunal. A magistrada contou que o projeto, implementado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJRS, foi criado para permitir a flexibilização do perfil dos pretendentes que buscam a adoção. “O Dia do Encontro é uma iniciativa muito emocionante que promove um convívio entre pretendentes à adoção e crianças, para que possam se conhecer em um ambiente lúdico, por meio de brincadeiras, a fim de que percebam afinidades entre ambas partes”, disse a desembargadora.
Participam da Comissão Julgadora do Innovare ministros das cortes superiores, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário. Desde 2004, na primeira edição do prêmio, já foram inscritos cerca de 7 mil boas práticas.
Informações sobre o 18º Prêmio Innovare e inscrições no link abaixo:
https://www.premioinnovare.com.br/o-premio