26 set Memória AJURIS 75 anos: as histórias de Élvio Schuch Pinto
O projeto Memória AJURIS 75 anos desta quinta-feira (25/9) resgata a história de Élvio Schuch Pinto, presidente da Associação no biênio 1990/1991. No terceiro vídeo da série, Schuch Pinto conta sobre a sua primeira candidatura à presidência da entidade, em 1979, representando o grupo dos Jagunços, e também fala sobre a importância da atuação política da AJURIS, na defesa dos pleitos da magistratura.
A gestão de Schuch Pinto também foi marcada pela criação do Departamento de Pensionistas, o primeiro do país, que foi dirigido por Eneida T.Barbosa durante 26 anos, e serviu de inspiração para que a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) também criar um departamento para a acolher as pensionistas da magistratura.
Gestão 1990/1991
Presidente: Élvio Schuch Pinto
Vice- Presidente Administrativo: Luiz Fernando Koch
Vice-Presidente Social: Carlos Alberto Adami da Silva
Vice-Presidente Cultural: Eládio Luiz da Silva Lecey
Vice-Presidente do Patrimônio e Finanças: Analúcia de Albuquerque Paiva
Projeto Memória AJURIS 75 anos
O Memória AJURIS 75 anos resgata a história da Associação pela voz dos ex-presidentes da entidade. O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da AJURIS, com produção e entrevistas de Joice Proença e direção geral do projeto, imagens e edição de Vinicios Sparremberger.
O Departamento de Comunicação é dirigido por Max Akira Senda de Brito e coordenado pelo jornalista-chefe Alexandre Bach.
Confira:
Essas e outras histórias estão disponíveis em: ajuris.org.br/videos