24 set Memória AJURIS 75 Anos: gestão de Osvaldo Stefanello
O segundo vídeo do projeto Memória AJURIS 75 anos foi ao ar nesta terça-feira (24/9) e resgata um dos principais acontecimentos do biênio 1988/1989, quando o magistrado Osvaldo Stefanello conduziu a entidade.
A história da criação do Departamento de Assistência à Saúde, o DAS, é contada pelas vozes de Élvio Schuch Pinto e Marco Antônio Barbosa Leal, que, respectivamente, foram os vice-presidentes Administrativo e de Patrimônio e Finanças da gestão.
Osvaldo Stefanello presidiu a AJURIS em 1988/1989 e ao encerrar o biênio foi convidado por Schuch Pinto, seu sucessor na presidência, para dirigir o DAS, cargo que ocupou por 14 anos, sendo o responsável pelo fortalecimento e a expansão do departamento.
O magistrado deixou a direção do DAS quando foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) para o biênio 2004/2005. Osvaldo Stefanello faleceu em setembro de 2012 deixando importantes contribuições na vida associativa e para a magistratura.
Gestão 1988/1989
Presidente: Osvaldo Stefanello
Vice-Presidente Administrativo: Élvio Schuch Pinto
Vice-Presidente de Patrimônio e Finanças: Cacildo de Andrade Xavier
Vice-Presidente Cultural: Marco Antonio Barbosa Leal
Vice-Presidente Social: Celso Santos Rodrigues
Projeto Memória AJURIS 75 anos
O Memória AJURIS 75 anos resgata a história da Associação pela voz dos ex-presidentes da entidade. O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da AJURIS, com produção e entrevistas de Joice Proença e direção geral do projeto, imagens e edição de Vinicios Sparremberger.
O Departamento de Comunicação é dirigido por Max Akira Senda de Brito e pelo jornalista-chefe Alexandre Bach.
Confira:
Veja essa e outras histórias em ajuris.org.br/videos