06 dez Faixas no TJRS e nos foros expressam protesto da Magistratura
No final da tarde desta segunda-feira (5/12), os prédios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, do Foro Central 2 e dos foros regionais começaram a receber faixas com a inscrição “A quem interessa um Judiciário fraco?”, colocadas pela AJURIS.
A Magistratura está mobilizada para acompanhar a votação do projeto de abuso de autoridade marcada para esta terça-feira (6/12) no Senado, cuja autoria é do presidente da Casa, Renan Calheiros. O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, estará em Brasília para acompanhar a votação e buscar o diálogo com os senadores. A expectativa é que avance um substitutivo, que teve algumas propostas feita pela AMB incorporadas.
As faixas devem permanecer na frente do TJRS e nos foros pelo menos até quinta-feira (8/12) quando é comemorado o Dia da Justiça. A manifestação também será realizada em cidades do interior do Estado.
“Está em curso um ataque ao Judiciário e ao Ministério Público que fere a nossa atuação independente e efetiva. Vamos manter a mobilização durante a semana, marcando também o Dia da Justiça como uma data de luta e defesa das prerrogativas da Magistratura”, destaca Schäfer.
A Presidência conclama todos os associados a manifestarem apoio a esta luta fixando faixas em frente aos foros, compartilhando nas redes sociais, comunicando às comunidades.
Os associados podem enviar fotos das faixas colocadas em frente aos Foros para imprensa@ajuris.org.br
Assista vídeo do presidente, Gilberto Schäfer, sobre a mobilização
https://youtu.be/vtSx_c4rVsA
Acesse AQUI ou AQUI o link para download da arte da faixa a fim de que os associados possam imprimir.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br