08 ago Homenagens e celebração: Baile de 72 anos da AJURIS é marcado pela emoção
A emoção e as homenagens aos que dedicam a sua vida à Magistratura foram protagonistas em uma noite memorável. Em reconhecimento aos que fizeram, que fazem e que farão a história do Poder Judiciário gaúcho, o Baile de 72 anos da AJURIS, realizado na sexta-feira (5/8), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, que reuniu centenas de associados, familiares, amigos e convidados para confraternização, celebrou as turmas que completam 30 e 40 anos de Magistratura em 2016 e a turma que se vitaliciou neste ano. Sorrisos, lágrimas, cumprimentos e comemorações: o tradicional evento da AJURIS ficará marcado pelo fortalecimento do espírito associativo da Magistratura gaúcha e pela integração entre diferentes gerações de juízes.
Nas boas-vindas, o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, ressaltou a importância da trajetória e a contribuição de cada um dos homenageados para a Magistratura gaúcha, ressaltando que esta é “uma escolha de vida”.
Acompanharam Schäfer na saudação: vice-presidente Administrativa, Vera Lúcia Deboni; vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Flávio Mendes Rabello; vice-presidente Cultural, Rute dos Santos Rossato; vice-presidente Social, Max Akira Senda De Brito; presidente do TJRS e ex-presidente da AJURIS, Luiz Felipe Silveira Difini; vice-presidente do TJRS, Paulo Roberto Lessa Franz; presidente da AMB e ex-presidente da AJURIS, João Ricardo dos Santos Costa; diretor e vice-diretora da Escola, Cláudio Luís Martinewski e Rosana Broglio Garbin; ex-presidente do TJRS e da AJURIS, José Aquino Flôres de Camargo; ex-presidentes da AJURIS, Antonio Guilherme Tanger Jardim e Denise Oliveira Cezar; diretora do Departamento Social, Marialice Camargo Bianchi; e presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Gischkow Pereira
Veja em vídeo:
https://youtu.be/nsgVmV2GXww
Enquanto os homenageados eram chamados um a um, telões no Salão de Eventos e Salão Amarelo do Hotel Plaza exibiam fotografias dos magistrados, que, junto com familiares, abriram seus arquivos pessoais e resgataram imagens de suas trajetórias profissionais. As turmas foram aplaudidas de pé por um salão emocionado e grato à abnegação destas mulheres e homens ao Poder Judiciário.
Da turma de 40 anos, que tomou posse em 17 de dezembro de 1976, estiveram presentes: ANALUCIA DE ALBUQUERQUE PAIVA, ARNO WERLANG, FELIPE RAUEN FILHO, FLÁVIO BERNARDO JECKEL, ILMOR MACIEL VIANNA, JOSÉ ANTÔNIO HIRT PREISS, VICENTE BARROCO VASCONCELLOS.
Além destes, compõem a turma: ADONIS VALDIR FAUTH, AIDO FAUSTINO BERTOCHI, ALBERTO FERREIRA SARMENTO, ALDO AIRES TORRES, ARMINIO JOSÉ ABREU LIMA DA ROSA, BALTAZAR FRANCISCO DE BEM, BERTRAM ROQUE LEDUR, CEZAR TASSO GOMES, CIRO IANZER UMPIERRE, DALTRO CAMPOS GONZALES, ELVO PIZZATO, ERHARD EBERT, EUCLIDES LUIZ RIZZOTTO, FÁTIMA NANCY ANDRIGHI, GERMANO DA SILVA, IVO MANSAN, JOSÉ ELGIO MOTTA CAPORLINGUA, JOSÉ LUIZ BORGES, JOSÉ NEDEL, JOSÉ RODRIGUES TEIXEIRA, JUAREZ MARQUES, LEOMAR FETTER, LUIZ OTÁVIO MAZERON COIMBRA, LUIZ PAULO FREITAS DIAS, MARCO ANTONIO RIBEIRO DE OLIVEIRA, MARIA ISABEL BROGGINI, MARIO MENEGAZ, NELSON JOSÉ GONZAGA, NILTON MARINHO PEREIRA, NOELY LUIZ ORSATO, NORBERTO BARUFALDI, PEDRINHO ANTÔNIO BORTOLUZZI, RENÉ BERNARDES DE SOUZA, ROBERTO LAUX, RUI PORTANOVA, TEREZINHA DE OLIVEIRA SILVA, ULDERICO CECCATO, VICTOR SANTANNA LUIIS DE SOUZA FILHO.
Da turma de 30 anos de Magistratura, que tomou posse no dia 5 de setembro de 1986, estiveram presentes, ADÃO SÉRGIO DO NASCIMENTO CASSIANO, CARLOS EDUARDO ZIETLOW DURO, LUIZ FELIPE SILVEIRA DIFINI, NEREU JOSÉ GIACOMOLLI, PEDRO LUIZ RODRIGUES BOSSLE e PAULO ROBERTO LESSA FRANZ.
Além destes, compõem a turma: BENTO FERNANDES DE BARROS JÚNIOR, BRENO BRASIL CUERVO, BRENO PEREIRA DA COSTA VASCONCELLOS, CARLOS CINI MARCHIONATTI, CHARLES ABADIE VON AMELN, DEBORAH COLETO ASSUMPÇÃO DE MORAES, EDITH SALETE PRANDO NEPOMUCENO, FABIANNE BRETON BAISCH, FERNANDO FLORES CABRAL JÚNIOR, GILBERTO MOREIRA LA-FLOR, IRIS HELENA MEDEIROS NOGUEIRA, ITALO PAGANO CAUDURO JUNIOR, JOÃO BATISTA COSTA SARAIVA, KATIA ELENISE DA SILVA DURAN, LUIZ CARLOS DA TRINDADE DE SENNA, MANOEL JOSÉ BIZARRO JÚNIOR, PAULO DE TARSO VIEIRA SANSEVERINO, PAULO SÉRGIO SCARPARO, RICARDO LUIZ DA COSTA TJADER, SÉRGIO VANDERLEI PIRES, SÍLVIO LUÍS ALGARVE e UBIRAJARA WACH DE OLIVEIRA.
Da turma de vitalicados, que tomou posse no dia 18 de setembro de 2014 estiveram presentes: ANABEL PEREIRA, DANIEL DE SOUZA FLEURY, ENZO CARLO DI GESU, FELIPE ROBERTO PALOPOLI, FERNANDA REZENDE SPENNER, FLÁVIA MACIEL PINHEIRO GIORA, GREICE MOREIRA PINZ, GUSTAVO HENRIQUE DE PAULA LEITE, JACQUELINE DA SILVA FROZZA, JOÃO GARCEZ DE MORAES NETO, LEANDRO PRECI, LEONARDO BOFILL VANONI, LIANE MACHADO DOS SANTOS CAMINHA, LISIANE CESCON CASTELLI, LUCIANO BERTOLAZI GAUER, MARCO ANTÔNIO PREIS, MARIANA AGUIRRES FACHEL, MARIANA BEZERRA SALAMÉ, MARIANA MACHADO PACHECO, MAURÍCIO DA ROSA ÁVILA, MAURO PEIL MARTINS, RAMIÉLI MAGALHÃES SIQUEIRA, RENATA DUMONT PEIXOTO LIMA, SUCILENE ENGLER WERLE, SUÉLEN CAETANO DE OLIVEIRA, VANESSA LILIAN DA LUZ, MARIANA MOTTA MINGHELLI, REBECCA ROQUETTI FERNANDES e THIAGO TRISTÃO LIMA.
Além destes, compõem a turma: ABEL DOS SANTOS RODRIGUES, ALEXANDRE RIVERALDO SCARPARO SILVEIRA, ANDRE LUÍS FERREIRA COELHO, CHRISTIAN KARAM DA CONCEIÇÃO, CLÁUDIO AVIOTTI VIEGAS, CRISTIANA ACOSTA MACHADO, CRISTIANO EDUARDO MEINCKE, DANIEL DA SILVA LUZ, DANIEL PAIVA CASTRO, DANIEL PELLEGRINO KREDENS, DAVI DE SOUSA LOPES, DIEGO DEZORZI, DIEGO SAVEGNAGO FAJARDO, DIEGO TEIXEIRA DELABARY, ELIANE APARECIDA RESENDE LOPES, FÁBIO BASALDÚA MACHADO, FELIPE SANDRI, GUSTAVO BRUSCHI, GUSTAVO DANIEL SUSIN, JACQUELINE BERVIAN, JOÃO CARLOS INÁCIO, JOSE LEONARDO NEUTZLING VALENTE, LIZANDRA DOS PASSOS, MARCELA PEREIRA DA SILVA, MÁRCIO MOREIRA PARANHOS DIAS, MARCO LUCIANO WÄCHTER, MARILENE PARIZOTTO CAMPAGNA, MARIO GONÇALVES PEREIRA, MICHAEL LUCIANO VEDIA PORFIRIO, PAULA MACHADO ABERO FERRAZ, PAULA MAURICIA BRUN, RAFAEL ECHEVARRIA BORBA, REGIS DA SILVA CONRADO, TAMARA BENETTI VIZZOTTO, TARCISIO ROSENDO PAIVA, THIAGO DIAS DA CUNHA, ULISSES DREWANZ GRÄBNER, VANESSA NOGUEIRA ANTUNES FERREIRA, VANESSA SILVA DE OLIVEIRA e VÍVIAN FELICIANO.
Ao final, os homenageados, junto com os atuais e ex-dirigentes da AJURIS, posaram para a foto que registra a história e a integração da Magistratura gaúcha a partir do associativismo promovido pela AJURIS. Todos também celebraram os 72 anos da AJURIS, que serão completados nesta quinta-feira (11/8) com o tradicional “Parabéns a você” (veja no vídeo abaixo) e ajudaram a “apagar as velas” do bolo de aniversário. Após o jantar, ilhas de drinks e doces, cabines de fotos, banda Nacional Kid e DJ Fofão deram o tom da emotiva confraternização.
https://youtu.be/s7gPoTufkL0
Ex-presidentes destacam importância do baile
Presentes no Baile, ex-presidentes da AJURIS ressaltaram a importância do evento para a consolidação do associativismo da Magistratura gaúcha. Os dirigentes reforçaram que a oportunidade do diálogo em um ambiente de confraternização é importante para o fortalecimento e integração do Poder Judiciário.
José Aquino Flôres de Camargo – “A AJURIS é uma associação de todos. É multifacetada. Tem os aspectos políticos, esportivos, assistenciais, corporativos e o social. O nosso baile é o lado lúdico. Aqui as pessoas, muitas vezes, depois de muito tempo, se encontram. É momento, sim, político, mas, principalmente, de descontração.”
Pio Giovani Dresch – “O Baile tem um aspecto social muito importante. Ele integra diferentes gerações da Magistratura e fortalece o espírito do associativismo, que é a marca da AJURIS.”
Luiz Felipe Silveira Difini – “Este é um momento de grande congraçamento. De homenagens importantes também. A AJURIS está de parabéns pelas homenagens das turmas de 30 e 40 anos e para os que estão chegando. O clima de integração é importante. A política sempre aparece, mas num tom mais leve, festivo, afinal é um ambiente de descontração.”
Antonio Guilherme Tanger Jardim – “A AJURIS não é só política, tem festa também. Este é um momento para descontrair e reforçar o espírito que formou a nossa AJURIS, de confraternização, de associativismo. E aqui nos reunimos e acumulamos forças para os desafios.”
Denise de Oliveira Cezar – “O baile é um evento muito importante. Ele permite a todos que confraternizem, relaxem. É um momento de reforçarmos a amizade, de fortalecermos a convivência fraterna que ajudou a construir a AJURIS.”
João Ricardo dos Santos Costa – “Há 25 anos participo dos bailes da AJURIS. É um momento de congraçamento importante e de rever amigos. A política claro que aparece, mas num tom mais leve, até junto com algumas brincadeiras. O importante é a união da Magistratura e a oportunidade de integração entre diferentes gerações de juízes. É uma festa muito importante para a Magistratura.”
Gervásio Protásio dos Santos Júnior – O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão também prestigiando o Baile da AJURIS se disse impressionado com a dimensão e organização do evento. O magistrado reforçou que eventos como o organizado pela AJURIS são fundamentais para o fortalecimento do espírito associativo entre magistrados. “É assim que reunimos forças para superar as dificuldades num cenário que é bastante hostil à Magistratura.”
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
ajuris.org.br