fbpx

AJURIS vence campeonato nacional Sênior

AJURIS vence campeonato nacional Sênior

Emoção e premiações marcam o encerramento do campeonato de futebol, em Bento Gonçalves.

A equipe de futebol da AJURIS sagrou-se campeã da 19ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da Categoria Sênior promovido pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), no Centro Esportivo João Darvin Geremia, em Bento Gonçalves. A Associação dos Magistrados do Maranhão foi a vice-campeã. Na 10º edição da Supersênior, a Associação gaúcha também disputou a final, ficando com o vice-campeonato, e tendo a Associação de Magistrados do Espírito Santo como campeã. Além dos títulos, a Associação recebeu o Prêmio Disciplina, pela melhor conduta desportiva. Cada campeão recebeu um troféu Márcio Mendes, magistrado que criou a competição, e outro troféu Marco Antônio Scapini, magistrado gaúcho entusiasta do esporte.

A cerimônia, ainda, contou com a premiações individuais aos associados da AJURIS de Goleiro Menos Vazado, para Daniel Neves Pereira e de Goleador da Categoria Sênior, a Pedro Luiz Rodrigues Bossle. O prêmio de Melhor Jogador foi concedido ao magistrado Rosiul Azambuja (Amatra IV/RS). Depois do encerramento, os atletas desfrutaram de um jantar de confraternização no hotel Dall’Onder que acolheu os participantes do evento. O vice-presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, participou da confraternização e saudou os atletas pela realização do evento e conquistas.

O diretor de Esportes da Associação Brasileira de Magistrados (AMB), José Antônio Azambuja Flores, elogiou a organização do evento, que nesta edição ficou a cargo da AJURIS, e a conduta dos demais participantes. “Tudo foi muito bem organizado apesar da chuva. Não só a organização da AJURIS está de parabéns, como todos que participaram do campeonato. Pelo decoro, pela pontualidade e pela amigabilidade dos atletas”, afirmou.

De acordo com o Diretor do Departamento Desportivo da AJURIS, José Darci Pereira Soares, a palavra que define a equipe da Associação é superação. “O time do Maranhão desde o início mostrou-se muito forte. Felizmente, o nosso time estava muito bem preparado e logrou sucesso na final”, disse o associado, orgulhoso sobre o resultado na categoria sênior. O juiz de Direito, ainda, ressaltou que o mau tempo dificultou fisicamente as partidas, mas que não foi motivo para desmotivar os participantes. “Apesar de não ter chovido na cidade nos dias dos jogos, em razão de chuvas anteriores, o gramado dificultou bastante a locomoção dos atletas. Infelizmente, a situação meteorológica estava fora do nosso alcance”, lamentou.

Também na cerimônia de premiação, um momento muito emocionante particularizou a noite. O desembargador aposentado e também conselheiro do Grêmio, Marco Antônio Scapini, falecido aos 61 anos, em novembro do ano passado, vítima de um aneurisma cerebral, foi homenageado com muita comoção por amigos, colegas e integrantes do campeonato. Scapini, que foi premiado como goleador em 2014, era presença constante nos jogos e integrou os primeiros times do campeonato desde sua criação.

Durante três dias, de 14 a 17 de outubro, sete associações de estados brasileiros disputaram o Campeonato Nacional de Futebol nas categorias sênior e supersênior. O evento foi sediado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

O próximo campeonato será disputado pela categoria livre, em novembro, em Florianópolis e o magistrado José Darci Soares está confiante: “Já vencemos duas vezes na categoria livre. Espero que possamos vencer o terceiro”, projeta.

Confira as fotos do evento na galeria.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br