19 set AJURIS doará leite em pó NAN pró 1 às presas do Sistema Penitenciário
Ação se soma à campanha iniciada por magistrados devido à gravidade do não fornecimento pela Susepe de itens de primeira ordem para detentas.
A AJURIS se soma à campanha de doações para presas do Sistema Penitenciário Feminino, movimento iniciado por magistrados com apoio de servidores na Capital. A associação, até o final do ano, irá doar leite em pó NAN pró 1 às detentas. As crianças em fase de amamentação têm apresentado sérios problemas de saúde, contraídos ainda na gestação, em razão dos não cuidados médicos recomendados.
A campanha e as doações buscam suprir carências graves causadas pelo não fornecimento de artigos de primeira ordem pela Susepe. Além do leite, são solicitados produtos de higiene pessoal e de limpeza.
Lista de itens para doações:
absorventes íntimos
papel higiênico
creme dental
sabão e sabonetes
produtos para limpeza de chão em geral
leite em pó NAN 1
A sede administrativa da AJURIS é um dos pontos de coleta de doações (hall de entrada), assim como as salas da Associação nos Foros I e II na Capital, no Tribunal de Justiça e no Palácio da Justiça.
Outros pontos de coleta:
Foro I – gabinete da 2ª VEC, 4º andar
Foro II – sala 1101.10, 9ª Vara Cível
Foro Regional do Alto Petrópolis – Gabinete Vara Criminal
Foro Regional do 4º Distrito – Gabinete Vara Criminal
Atualmente, cerca de 600 presas do Presídio Feminino de Guaíba e do Madre Pelletier na Capital estão desassistidas, justamente as que possuem mais dificuldades financeiras e que não recebem visitas de familiares ou não possuem ligações com o crime organizado.