fbpx

Posse da nova Direção da AJURIS é pauta em veículos de comunicação e portais institucionais

Posse da nova Direção da AJURIS é pauta em veículos de comunicação e portais institucionais

A cerimônia de posse do juiz de Direito Gilberto Schäfer, que assumiu a Presidência da gestão da AJURIS para o biênio 2016/2017, foi pauta em veículos de comunicação e portais de notícias institucionais. O ato, realizado na noite desta quarta-feira (03/02), foi prestigiado por diversas autoridades e agentes públicos que tem interlocução com a atuação política da Associação.

O tema foi noticiado no Jornal da TVE e também pelo Jornal do Comércio, que destacou a composição da Direção da AJURIS  e as diretrizes definidas por Gilberto Schäfer para o mandato: “defender as condições remuneratórias e trabalhistas para os juízes, garantir a independência da Magistratura e a democratização do Judiciário”.

A cerimônia de posse também repercutiu nos jornais Correio do Povo e O Sul que salientaram a manifestação de Schäfer em defesa da autonomia do Poder Judiciário e do diálogo com a sociedade.

Entre as diversas autoridades que prestigiaram a cerimônia, a posse da nova direção também foi destacada nos sites institucionais. O portal da Assembleia Legislativa destacou que o deputado Adilson Troca (PSDB) representou o Poder Legislativo no ato. Em notícia publicada pelo gabinete da deputada Zilá Breitenbach (PSDB), a parlamentar salientou a importância do discurso do presidente Gilberto Schäfer defender “a necessidade de eleições limpas a partir dos pleitos municipais em 2016, com apoio ao aprimoramento e a fiscalização popular sobre a proibição de contribuição de pessoa jurídica”.

O tema, ainda, foi noticiado no site do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), citando a presença do vice-presidente do TRF4, João Pedro Silvestrin, na solenidade.

Confira as notícias na íntegra:

TVE

 

Jornal do Comércio

posse

Jornal O Sul 

o sul

 

Correio do Povo

https://ajuris.org.br/wp-content/uploads/2016/02/05-02-2016-Correio-do-Povo-Ajuris-tem-novo-presidente.pdf

 

Adilson Troca

https://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/IdMateria/303114/language/pt-BR/Default.aspx

 

Zila Breitenbach

https://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/IdMateria/303116/language/pt-BR/Default.aspx

 

Portal TRF4

https://www.trt4.jus.br/portal/portal/trt4/comunicacao/noticia/info/NoticiaWindow?cod=1235800&action=2&destaque=false&filtros

Blog Imprensa Livre

https://imprensalivrers.blogspot.com.br/2016/02/gilberto-schafer-assume-ajuris.html

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br