Prêmio Innovare recebe inscrições de boas práticas no Judiciário até dia 30 de abril

Prêmio Innovare recebe inscrições de boas práticas no Judiciário até dia 30 de abril

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a 18ª edição do Prêmio Innovare. Promovido pelo Instituto Innovare, a premiação tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

Na edição desse ano, os trabalhos poderão ser inscritos em sete categorias, com temas livres: Juiz, Tribunal, CNJ/Tecnologia, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Uma novidade dessa edição será o destaque, entre todas as inscrições recebidas, de uma iniciativa que melhor represente os esforços para a defesa da igualdade e da diversidade.

Durante a solenidade de lançamento da edição de 2021 do prêmio, a desembargadora Denise Oliveira Cezar, do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), falou sobre projeto O Dia do Encontro, que venceu a 17ª edição do Prêmio Innovare na categoria Tribunal. A magistrada contou que o projeto, implementado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJRS, foi criado para permitir a flexibilização do perfil dos pretendentes que buscam a adoção.  “O Dia do Encontro é uma iniciativa muito emocionante que promove um convívio entre pretendentes à adoção e crianças, para que possam se conhecer em um ambiente lúdico, por meio de brincadeiras, a fim de que percebam afinidades entre ambas partes”, disse a desembargadora.

Participam da Comissão Julgadora do Innovare ministros das cortes superiores, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário. Desde 2004, na primeira edição do prêmio, já foram inscritos cerca de 7 mil boas práticas.

Informações sobre o 18º Prêmio Innovare e inscrições no link abaixo:

https://www.premioinnovare.com.br/o-premio