Pinacoteca abre inscrições para exposições virtuais de 2021

Pinacoteca abre inscrições para exposições virtuais de 2021

As inscrições para participar da seleção de Exposições e Mostras Temporárias da galeria virtual da Pinacoteca da AJURIS já estão abertas. A submissão de projetos para 2021 iniciou nesta segunda-feira (8/2) e se estende até o dia 1º de março. As inscrições são abertas a artistas pertencentes ou não ao quadro social da AJURIS. 

Para acessar o edital de 2021, clique aqui

Desde outubro de 2020, motivado pela pandemia, os trabalhos são expostos na galeria virtual da Pinacoteca, disponível no site da Associação. Para participar, os artistas podem apresentar mostras individuais ou coletivas de fotografia, escultura, gravura, desenho, tapeçaria e demais artes plásticas. É permitido que cada proponente concorra com uma exposição individual e uma coletiva. A comissão designada escolherá os projetos, que serão expostos no espaço virtual da Pinacoteca ao longo do ano, com duração de quatro a cinco semanas. O resultado da seleção será divulgado no site da AJURIS.

Para fazer o download do formulário de inscrição, clique aqui

As inscrições devem ser realizadas por meio do envio da documentação necessária digitalizada (consultar edital) pelo e-mail cultural@ajuris.org.br. Mais informações pelo telefone (51) 3284-9140. 

Sobre a galeria virtual

Impulsionada pela pandemia, a criação de um ambiente virtual para a Pinacoteca marcou um novo momento do espaço, permitindo ampliar o alcance das exposições que até então ocupavam o ambiente físico, localizado no prédio da Escola da Magistratura. Com a iniciativa, mesmo após o término da pandemia, as obras permanecerão sendo expostas tanto no ambiente físico como no virtual, oportunizando que o trabalho de artistas gaúchos ultrapasse as fronteiras da Capital.