Estão abertas as inscrições para o AprovAjuris, o mais tradicional curso de preparação para a magistratura

Estão abertas as inscrições para o AprovAjuris, o mais tradicional curso de preparação para a magistratura

Estão abertas as inscrições para o mais tradicional curso do Rio Grande do sul de preparação para concursos da magistratura: o AprovAjuris, promovido pela Escola da Magistratura da AJURIS. O diferencial do AprovAjuris é que as aulas são ministradas por juízes que estão na ativa e que levam para os alunos a experiência vivida no dia a dia das suas atividades jurisdicionais nas comarcas. As aulas começam em 1º de março de 2021 na modalidade presencial, seguindo as normas de segurança sanitária, e no dia 8 no EAD.

O conteúdo apresentado durante o AprovAjuris tem por base os concursos para juízes realizados no país. Assim, os alunos podem se preparar para os concursos oferecidos por qualquer um dos tribunais de Justiça dos estados. “O principal diferencial do nosso curso é que oferecemos uma matéria calcada no dia a dia da atividade do juiz, discutindo e analisando questões práticas que vão parar nas nossas mesas para julgamento sem, é claro, deixar de lado a importância da análise dos conceitos do Direito”, explica o juiz Max Akira Senda de Brito, coordenador do curso na Escola da AJURIS.

A Escola da Magistratura está oferecendo um desconto de 20% para as inscrições feitas até dia 31 de dezembro. Também oferece quatro bolsas de estudo completas (modalidade EAD) para candidatos declarados negros, indígenas e de baixa renda e para o público em geral (uma bolsa por categoria). Para se candidatar, é preciso fazer a inscrição e participar de um simulado, que será realizado no dia 12 de dezembro, a partir das 14h, na Escola da Magistratura. Os primeiros colocados em cada categoria no simulado ganharão a bolsa.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas no link http://www.escoladaajuris.org.br/esm/preparatorios