Presidente da AJURIS fala da liberdade de imprensa em aula aberta da Unisinos

Presidente da AJURIS fala da liberdade de imprensa em aula aberta da Unisinos

O presidente da AJURIS, Orlando Faccini Neto, participa às 19h30min desta quarta-feira (21/10) de aula aberta do curso de Jornalismo da Unisinos. Faccini tratará do tema liberdade de imprensa e o trabalho do jornalista no Brasil, analisando sob a ótica jurídica os limites da livre expressão e da invasão de privacidade e como isso reflete no dia a dia das reportagens. Também fará parte do encontro a presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Maria José Braga.

A mediação será do professor Felipe Boff. Cada participante terá cerca de 20 minutos de fala sobre o tema proposto. Em seguida, o mediador irá levantar questões para o debate, com base nos questionamentos da audiência. A aula é dirigida aos estudantes dos cursos de Jornalismo e Direito da instituição.

O evento é aberto ao público e pode ser acompanhado no canal do YouTube da Mescla, que é o portal da agência experimental de comunicação da Unisinos produzido pelos estudantes:

https://www.youtube.com/watch?v=t-UNNln4V3Y

Na segunda-feira (19/10), o portal publicou uma entrevista com o presidente da AJURIS tratando dos temas que serão debatidos na aula aberta. A entrevista pode ser conferida no link abaixo:

http://mescla.cc/2020/10/19/manifestacoes-sexistas-racistas-e-homofobicas-nao-estao-no-escopo-da-liberdade-de-expressao/