Último dia de inscrições para o IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros

Último dia de inscrições para o IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros

As inscrições para o IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN) encerram-se nesta quinta-feira (15/10). A programação do evento, em formato virtual, começa na próxima segunda-feira (19/10) e se estende durante toda a semana, das 18h às 20h. A iniciativa reúne personalidades do Sistema de Justiça e da sociedade em debates voltados à celebração dos 10 anos do Estatuto de Igualdade Racial, com tema “A identidade negra na magistratura brasileira”. 

A abertura do evento terá duas palestras sobre o tema central “Os 10 anos do Estatuto da Igualdade racial”, com o advogado Thiago Amparo que é doutor e mestre em Direitos Humanos e Justiça Internacional pela Central European University (Budapeste) e a promotora de justiça do Ministério Público Lívia Sant’Anna, mestra em Direito Público pela UFBA.

No encontro voltado para magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados, professores e estudantes, serão discutidos assuntos como a intersecção de gênero e raça no debate sobre desigualdades, a importância de uma identidade negra e a promoção da igualdade racial na magistratura brasileira. A programação também conta com o lançamento do I Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (FONAJURD). 

Mais informações sobre o evento e programação podem ser obtidas no site do evento: amb.enajun2020.com.br

Neste ano, o encontro é promovido pela Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e demais entidades regionais.