Mobilização de duas comarcas antecipa as comemorações do Dia das Crianças

Mobilização de duas comarcas antecipa as comemorações do Dia das Crianças

A mobilização de magistrados e servidores da Justiça de comarcas do Rio Grande do Sul garantiram a alegria antecipada do Dia das Crianças, que será celebrado na próxima segunda-feira (12/10), para um grupo de pequenos e pequenas em duas cidades do interior gaúcho.

Ação realizada em Passo Fundo

Em Itaqui, na manhã da última quarta-feira (7/10), foi feita a arrecadação de brinquedos e doces junto à comunidade. Os itens recolhidos foram destinados para orfanatos da região e crianças de comunidades carentes. A ação contou com participação dos juízes da Comarca da cidade, com o apoio de integrantes do Ministério Público, Brigada Militar e Polícia Civil.

Em Passo Fundo, cerca de 30 crianças acolhidas em abrigos das comarcas de Passo fundo, Carazinho, Marau e Não-Me-Toque tiveram uma manhã de sexta-feira (9/10) de muita movimentação. A partir da mobilização de um grupo de magistrados e servidores dos Foros, as crianças puderam fazer compras nas Lojas Americanas de Passo Fundo (cada uma ganhou um vale de R$ 100 para gastar em brinquedos ou doces) e depois assistiram a um filme em um ônibus adaptado como cinema, com direito a refrigerante e pipoca. Na entrada da sala de projeção, foram recebidas pelo Homem de Ferro.

 

* Obs: A foto em destaque desta notícia é da ação realizada em Itaqui.