Pinacoteca da AJURIS estreia espaço virtual com exposição sobre Porto Alegre

Pinacoteca da AJURIS estreia espaço virtual com exposição sobre Porto Alegre

Estreando o espaço virtual da Pinacoteca da AJURIS, a exposição “Cidade Revista”, da artista Cylene Dallegrave, teve início nesta segunda-feira (5/10), abrindo o calendário de exposições de 2020. A mostra explora diferentes paisagens e detalhes arquitetônicos de Porto Alegre a partir de imagens que misturam gravura, fotografia e ilustração digital. 

Como explica a artista, “o conjunto das obras desvenda um surpreendente potencial plástico da capital ao emprestar novas cores e contrastes a cenários banalizados pelo olhar cotidiano de quem circula por Porto Alegre”. A exposição ficará disponível no site da Associação até o dia 5 de novembro. Para acessá-la, clique aqui

Impulsionada pela pandemia, a criação de um ambiente virtual para a Pinacoteca marca um novo momento do espaço, permitindo ampliar o alcance das exposições que até então ocupavam o ambiente físico, localizado no prédio da Escola da Magistratura. Com a iniciativa, mesmo após o término da pandemia, as obras permanecerão sendo expostas tanto no ambiente físico como no virtual, oportunizando que o trabalho de artistas gaúchos ultrapasse as fronteiras da Capital. 

Sobre a artista 

Cylene Dallegrave é formada em Jornalismo e pós-graduada em Poéticas Visuais, com ênfase em Gravura, Fotografia e Imagem Digital. Com participação em salões nacionais e internacionais, a artista visual já teve seu trabalho exposto em países como Polônia e Suíça. Também possui no currículo o Prêmio Açorianos de Artes Plástica, com o grupo AFLECHA, na categoria Projeto Alternativo em Produção Plástica (2007).