Palestra sobre Direito Privado com ministro do STJ e jurista português abre Ciclo de Palestra 40 Anos da Escola da Magistratura

Palestra sobre Direito Privado com ministro do STJ e jurista português abre Ciclo de Palestra 40 Anos da Escola da Magistratura

A Escola da Magistratura da AJURIS promoverá às 11h desta quarta-feira (16/9) a primeira palestra do Ciclo de Palestra 40 Anos, que vai celebrar as quatro décadas de atuação da instituição. Até novembro serão cinco encontros, tratando de diferentes assuntos do universo jurídico e questões sociais.

A palestra de abertura do ciclo será Perspectivas do Direito Privado. Os palestrantes serão: 

Paulo de Tarso Vieira Sanseverino

Ex-diretor da Escola da Magistratura da AJURIS e ex-professor da Pontifícia Universidade Católica, foi desembargador no Tribunal de Justiça do RS e é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 2010. É doutor em Direito pela Universidade Federal do RS (UFRGS) com tese sobre a reparação integral do dano no Código Civil de 2002 e a sua concretização no dano-morte.

Paulo Mota Pinto

Licenciado em Direito, mestre e doutor em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Foi juiz do Tribunal Constitucional de Portugal de 1998 a 2007 e relator de mais de 600 acórdãos e de mais de 350 decisões sumárias sobre temas variados. É professor na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra nas disciplinas de Teoria Geral do Direito Civil, Contratos Civis e Direito das Coisas. Integra o Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro e o European Law Institute. Autor de anteprojetos de diplomas legais, como por exemplo sobre o regime da venda de bens de consumo e a publicidade domiciliária.

A palestra poderá ser acessada no link http://bit.ly/Escola40anos1