Escola da Magistratura lança Observatório Covid-19

Escola da Magistratura lança Observatório Covid-19

A Escola da Magistratura da AJURIS criou em seu site uma área especial para analisar e discutir os reflexos da pandemia provocada pelo coronavírus na atividade jurisdicional. Trata-se do Observatório Covid-19, que reúne uma série de conteúdos em textos e vídeos sobre o assunto. Uma parte do Observatório é aberta ao público em geral, que pode buscar ali informações sobre como a Justiça está lidando com a pandemia. Outra parte é restrita para discussões e troca de informações entre magistrados.

O Observatório Covid-19 está dividido em seis áreas, onde serão publicadas sentenças sobre processos envolvendo a pandemia, textos de especialistas do mundo jurídico, cursos e um fórum de discussão (exclusivo para magistrados), entre outros temas. A curadoria e distribuição do conteúdo é feita por um grupo de magistrados voluntários, amparados na produção dos Núcleos de Estudos da Escola da Magistratura, com a coordenação da vice-diretora da instituição, a juíza Patrícia Laydner, e a juíza Clarissa Costa de Lima.

“A pandemia insere na civilização mundial e no cotidiano de nossas famílias evento extraordinário e de dimensão planetária, caracterizado por alta incerteza e intensa e imediata repercussão no mundo jurídico. O Observatório Covid-19 é a soma de energias para lidar com os desafios decorrentes da complexidade do fenômeno e da progressiva judicialização que vai nos trazer o assunto”, explica o diretor da Escola da Magistratura, desembargador Jayme Weingartner Neto.

O Observatório Covid-19 por ser acessado pelo endereço eletrônico www.escoladaajuris.org.br/observatorio