Cresce RS realiza primeira reunião de monitoramento do ano

Cresce RS realiza primeira reunião de monitoramento do ano

A AJURIS participou, nesta quarta-feira (11/3), da primeira agenda do ano do projeto Cresce RS. O vice-presidente Administrativo, Cláudio Martinewski, representou a Associação na reunião de monitoramento, que contou com relatos dos diversos setores que integram a iniciativa.

O presidente da Assembleia Legislativa (ALRS), Ernani Polo, abriu a reunião falando da importância da continuidade do programa, que começou na gestão do deputado Luís Augusto Lara, em 2019: “Os contextos mudam, talvez tenhamos que fazer ajustes. Mas a proposta original será mantida. O Foco são os projetos macro, os projetos estaduais, que trazem resultado positivo para toda sociedade gaúcha”. 

Também estavam presentes no evento o 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJRS), Ney Wiedemann Neto, o vice-governador e secretário da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, além de diversos parlamentares e representantes de diversas entidades.

A AJURIS é uma das entidades que integram o projeto idealizado pela Assembleia Legislativa e que conta com a participação dos Poderes, entidades e universidades para destravar questões estratégicas para o desenvolvimento do Estado. O programa é dividido em três eixos: Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos.